Oakley Pro Junior

Aussies dominam a casa

Marco Fernandez, Oakley Pro Junior 2010, North Stradbroke Island, Queensland, Austrália

Marco Fernandez termina prova em nono lugar. Foto: Calderon / Surfing Queensland.

Depois de deixar os australianos de cabelo em pé, o baiano Marco Fernandez encerrou sua participação nas quartas-de-final do Oakley Pro Junior que rola em North Stradbroke Island, Queensland, Austrália.

 

As ondas quebram com cerca de meio metro nesta sexta-feira (12/1) e Marquinho acabou eliminado nas oitavas-de-final pelo australiano Dean Bowen em um confronto homem-a-homem.

 

Antes das oitavas-de-final, o baiano passou sem dificuldades pelo norte-americano Gabe Garcia e pelo aussie Matt Banting.

 

Agora restam apenas quatro australianos na prova, que decidem neste sábado (13/2) quem será o grande campeão do evento: Mitch Crews, Matt Banting, Davey Cathels e Jodi Watson.

 

Outro brasileiro que também participou da prova e deu trabalho foi o paranaense Peterson Crisanto, que depois de uma apresentação brilhante no primeiro dia do evento, acabou eliminado pelos australianos Ryan Callinan e Billy Kean no segundo round.

 

Esta é a primeira etapa do Oakley Pro Junior, que na sequência passa pela África do Sul, EUA, Brasil, Japão e Europa. Os melhores garantem vaga para o ASP World Junior Oakly, que acontece na Indonésia em outubro, válido como etapa do mais novo circuito profissional da ASP para esta categoria, o WJT.

Exit mobile version