Aussies dominam Roxy Pro

Silvana Lima, Roxy Pro 2006, Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália

Recuperada de uma contusão no pescoço, Layne Beachley volta com tudo ao circuito mundial. Foto: ASP World Tour.com / Tostee.
A peruana Sofia Mulanovich ganhou a bateria sul-americana da primeira fase do Roxy Pro assegurando a vitória logo nas duas primeiras ondas que surfou em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.

 

Na briga pela segunda vaga, a cearense Silvana Lima superou a catarinense Jacqueline Silva em sua estréia na elite mundial e volta a enfrentar a peruana nas oitavas-de-final.

 

As condições do mar não eram boas no início do dia, com a repescagem masculina sendo logo adiada e a abertura do WCT Feminino confirmada para às 11 horas.

 

Os grandes destaques da primeira fase foram as

Silvana Lima avança para oitavas-de-final e encara novamente a peruana Sofia Mulanovich. Foto: ASP World Tour.com / Tostee.

australianas. Layne Beachley somou imbatíveis 17,50 pontos na primeira bateria.

 

A atual campeã mundial Chelsea Georgeson totalizou 17,17 pontos para bater os 17,10 pontos da defensora do título do Roxy Pro, Stephanie Gilmore.

 

A hexacampeã mundial Layne Beachley achou duas ótimas ondas na primeira bateria feminina do WCT 2006 e com notas 8,83 e 8,67 venceu com grande vantagem a sul-africana Heather Clark e a havaiana Keala Kennelly.

 

Muitas ondas fechavam rapidamente e a escolha das que abriam era decisiva no resultado das baterias.

 

No segundo confronto do dia, com uma nota 7,77 recebida em sua penúltima onda, a estreante Jessi Miley-Dyer somou com um 6,5 para derrotar a havaiana Megan Abubo, que tinha começado com uma grande apresentação, nota 8,17.

 

A primeira campeã mundial Pro Junior da história da ASP totalizou 14,27 pontos, contra 12,24 de Abubo e 10,30 da sua compatriota australiana Samantha Cornish.

 

Duelo de campeãs – A atual campeã mundial Chelsea Georgeson estreou na terceira bateria e destruiu uma direita fantástica logo em sua segunda onda, que valeu nota 9, maior do que as duas da recordista Layne Beachley.

 

Mas a jovem defensora do título do Roxy Pro já começou achando uma ótima onda e com manobras executadas com muita pressão e velocidade arrancou uma média 9,33 dos cinco juízes na melhor apresentação do dia.

 

Stephanie Gilmore ainda pegou outra onda muito boa, repetiu a dose e ganhou mais 7,77 pontos. Depois de muitas tentativas frustradas, Georgeson consegue uma última onda abrindo uma longa direita e não perde a chance.

 

Acertou várias batidas e rasgadas de backside e ganha nota 8,17 para definir o incrível placar de 17,17 x 17,10 pontos de Gilmore e somente 9,33 pontos da mera coadjuvante Serena Brooke.

 

Acompanhe as disputas ao vivo no site ASPWorldtour.com

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Roxy Pro

 

##

 

Stephanie Gilmore e Chelsea Georgeson: duelo de locais em Snapper Rocks. Foto: ASP World Tour.com / Tostee.

Confronto sul-americano

Depois da emocionante disputa 100% australiana, começou o duelo sul-americano.

 

A ex-campeã mundial Sofia Mulanovich garantiu sua primeira vitória na temporada logo nas duas primeiras ondas que pegou contra as duas representantes do Brasil.

 

Na primeira, aplicou quatro fortes manobras jogando muita água numa boa direita que valeu nota 8,17.

 

A estreante Silvana Lima também apresentou boas batidas e rasgadas para conseguir 6,17 pontos, enquanto a catarinense Jacqueline Silva não dá sorte na escolha das ondas.

 

Sofia Mulanovich vence confronto sul-americano na primeira fase. Foto: ASP World Tour.com / Tostee.
Ao contrário, a peruana acerta em sua segunda tentativa e constrói uma insuperável marca de 14,84 pontos com a nota 6,67 que recebeu.

 

Silvana Lima fica precisando de 7,68 pontos e chega bem perto disso em outra longa direita em Snapper Rocks, mas a média da nota ficou em 7,17 e o resultado não se alterou.

 

No entanto, Silvana garantiu a classificação da estreante brasileira para as oitavas-de-final do Roxy Pro, para um novo desafio contra Sofia Mulanovich.

 

Jacqueline eliminada – O placar final da bateria foi de 14,84 pontos para a peruana, 13,34 para Silvana Lima e 11,37 para Jacqueline Silva, que também não conseguiu um bom desempenho na repescagem e acabou eliminada pela australiana Trudy Todd e a havaiana Keala Kennelly, ficando em último lugar no campeonato que ela já foi campeã em 2004.

 

No ano passado, a australiana Stephanie Gilmore ganhou triagem e derrubou todas as líderes do ranking que encontrou pelo caminho para faturar o título do Roxy Pro na Gold Coast. Nova chamada ocorre às 7 horas desta quinta-feira (19 horas no horário de Brasília desta quarta-feira)

 

Acompanhe as disputas ao vivo no site ASPWorldtour.com

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Roxy Pro

 

Roxy Pro ? Oitavas-de-final

 

1 Megan Abubo (Haw) x Jessi Miley-Dyer (Aus)

2 Layne Beachley (Aus) x Heather Clark (AfrS)

3 Keala Kennelly (Haw) x Samantha Cornish (Aus)

4 Chelsea Georgeson (Aus) x Stephanie Gilmore (Aus)

5 Sofia Mulanovich (Per) x Silvana Lima (Bra)

6 Rochelle Ballard (Haw) x Claire Bevilacqua (Aus)

7 Trudy Todd (Aus) x Rebecca Woods (Aus)

8 Melanie Redman (Aus) x Julia Christian (EUA)

 

Primeira fase

 

1 Layne Beachley (Aus) 17.50, Heather Clark (AfrS) 11.67, Keala Kennelly (Haw) 10,33

2 Jessi Miley-Dyer (AUS) 14.27, Megan Abubo (Haw) 12.24, Samantha Cornish (Aus) 10.30

3 Chelsea Georgeson (Aus) 17.17, Stephanie Gilmore (Aus) 17.10, Serena Brooke (Aus)9.33

4 Sofia Mulanovich (Per) 14.84, Silvana Lima (Bra) 13.34, Jacqueline Silva (Bra) 11.37

5 Claire Bevilacqua (Aus) 12.50, Julia Christian (EUA) 10.36, Melanie Redman (Aus) 9.97

6 Rebecca Woods (Aus) 13.83, Rochelle Ballard (Haw) 12.20, Trudy Todd (Aus) 10.93

 

Repescagem

 

1 Samantha Cornish (Aus) 13.74, Melanie Redman (Aus) 10.50, Serena Brooke (Aus)10.17

2 Trudy Todd (Aus) 12.67, Keala Kennelly (Haw) 12.43, Jacqueline Silva (Bra) 8.50

 

 

Exit mobile version