Aussies reverenciam memória de vítimas do tsunami

Os surfistas se reuniram no outside

O círculo simboliza o respeito dos surfistas para aqueles que perderam a vida na tragédia que se abateu sobre o povo asiático. Foto arquivo: João Correia.
Diversos surfistas vão formar círculos nas principais praias da Austrália em respeito às vítimas do desastre do tsunami na Ásia.

 

O evento acontece no próximo domingo (16/1), às 10 horas, e conta com a presença de surfistas profissionais, celebridades locais e salva-vidas.

 

Na Gold Coast, a praia escolhida foi a de Duranbah. Já foram anunciadas as participações de Parko, Fanning, Deano, Occy e Luke Egan, entre outras estrelas do surf australiano que darão as mãos num gesto de respeito e carinho.

 

O círculo é um conceito que vem sendo utilizado pela comunidade do surf para mostrar respeito aos que se foram.

 

Surfistas remam para o outside, formam um círculo gigante, dão as mãos, jogam flores, rezam e na seqüência fazem um minuto de silêncio, seguido por alguns chacoalhões na água que simbolizam paz e felicidade.

 

A última vez que o círculo foi formado aqui em Coolangatta foi em 2002, quando um atentado à bomba causou mortes e estragos em Bali e chocou a população mundial.

 

Na ocasião, mais de 150 surfistas deram as mãos no outside. Agora, um número ainda maior é esperado.

 

Se você ainda não fez a sua doação e gostaria de contribuir com as vítimas do tsunami, entre em contato com a Surfrider Foundation, que está em parceria com a Surf Aid International.

 

Mais de AUS$ 35 mil já foram doados até o momento. Faça a sua parte. Para obter mais informações, visite o site Surfrider.org.au .

 

Exit mobile version