O jovem catarinense Alex Chacon está na Austrália há dois anos. Foto: Daniel Levy / Superbank Images. |
Nesta última temporada o número de estudantes brasileiros que vieram fazer um intensivo de Inglês aumentou 100% em relação ao ano passado, segundo a secretaria de educação do estado de Queensland.
O Brasil fica somente atrás do Japão em relação ao número de estudantes internacionais que atualmente residem e estudam aqui no país “multicultural”.
A Gold Coast sempre proporciona visuais fantásticos. Foto: Daniel Levy / Superbank Images. |
Os estudantes admitem que a Austrália conta com uma série de fatores que contribuem para a surpreendente migração de estudantes internacionais, desde a qualidade de vida em contato com a natureza, sistema de educação e treinamento reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo.
A Austrália é um lugar seguro, com baixa taxa de criminalidade, exemplo mundial em quesitos ambientais na terra, água e ar.
?Já estou morando há dois anos aqui na Austrália?, comenta Alex Chacon, 17 anos e promessa da nova geração do surf brasileiro.
##
A arte aborígene é uma atração à parte na Austrália. Foto: Guto Amorim / Superbank Images. |
A Austrália mantém hoje mais de 7 mil praias, quantidade superior a de qualquer outra nação.
Não é difícil você achar uma com ondas perfeitas só para você e seu grupo de amigos.
O mesmo acontece com as oportunidades de estudos, com opções de cursos nas principais cidades e praias. Não é difícil achar um colégio que dê para você checar as condições do vento ou se o mar está subindo,
Final de tarde em Bondi Beach. Foto: Guto Amorim / Superbank Images. |
Os centros de educação oferecem aulas de Inglês, diplomas, certificados, cursos técnicos, faculdades, mestrados, pós-graduação, entre outras opções de ensino, desde gerenciamento da indústria do surf, chefe de cozinha, marketing, hotelaria, artes marciais, entre outros.
A Austrália é sem dúvida um país multicultural e fascinante em todos os aspectos. Se você está pensando em viajar ao redor do mundo e estudar uma nova língua, conhecer uma nova cultura, por que não começar por aqui, onde o sol nasce primeiro?!