Quiksilver Pro

Austrália em clima de mundial

Bede Durbidge, Kirra, Austrália

Bede Durbidge entra no clima do mundial e treina forte em Kirra. Foto: Divulgação Surfing Australia.

As mudanças climáticas no planeta vêm causando destruição em Queensland, Austrália, mas também trazem o fim do longo período de ondas pequenas para os surfistas da Gold Coast e Sunshine Coast.

 

O primeiro swell da temporada chegou na hora certa para mudar o cenário de Snapper Rocks e receber o Quiksilver Pro apresentado pela Land Rover, que acontece junto com o Roxy Pro, entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março no extremo Sul da Gold Coast.

 

Depois de meses de ventos vindos do Norte e falta de ondas, condições pouco animadoras, a virada do tempo tem deixado os surfistas otimistas para um excelente início do ASP World Tour 2010.

 

Local de Currumbin, Austrália, o atual terceiro colocado do mundo Bede Durbidge parece estar em plena forma para o evento de abertura. Não

Andy Irons está de volta ao ASP World Tour. Foto: Aleko Stergiou.

perdeu tempo e pegou altas ondas no pico de Kirra esta semana.

 

“Normalmente os meses de janeiro não têm muita onda por aqui, mas agora fomos abeçoados com esta ondulação de Leste. É um pouco redundante dizer isso, mas seria bom ter ondas pelo menos na altura da cabeça pra surfar. Eu fui até surfar em Kirra. Nunca surfo por lá! É bom estar de volta e, agora não podemos mais duvidar que o Quiksilver Pro pode voltar a ser em Kirra “.

 

Também de Currumbin, Luke Munro é um dos atletas reclassificados para a elite em 2010. Ele também tem esperanças de que, com as condições atuais, Snapper recupere sua antiga glória. “Eu acho que precisamos de duas semanas de um swell sólido para empurrar toda a areia de Duranbah para Snapper”, diz Munro.

 

Marco Polo é novidade brazuca na elite. Foto: Marcio David.

O recém-coroado campeão mundial Pro Junior da ASP, Maxime Huscenot (Reu), conseguiu algum tempo de prática em Kirra, antes das triagens do Quiksilver Pro, que acontecem no dia 26 de fevereiro e vai definem quem será o terceiro e último wildcard, passaporte para o evento principal.

 

O brasileiro Gabriel Medina, que acabou de vencer o Quiksilver ISA Junior, também compete por uma vaga no evento principal. Gabriel recebeu o convite por ter vencido o Quiksilver King of the Groms na França. Os grandes nomes do surf mundial também já começaram a chegar em Queensland e a lista de atletas deste ano promete um campeonato explosivo, com um verdadeiro show de surf.

 

O nove vezes campeão mundial Kelly Slater (EUA), o retorno do três vezes campeão mundial Andy Irons (Haw), Dane Reynolds (EUA), os estreantes Owen Wright (Aus), Jadson André (Bra), Marco Polo (Bra) e Dusty Payne (Haw), o defensor do título Joel Parkinson (Aus) e Mick Fanning (Aus), além dos brasileiro Adriano de Souza e Neco Padaratz, que retorna à elite, são alguns dos nomes que farão do Quiksilver Pro apresentado pela Land Rover um evento imperdível, que abre em grande estilo a Tour Mundial da ASP em 2010.

 

Para obter mais informações acesse Quiksilver Pro.

Exit mobile version