Autoridades havaianas discutem futuro de Velzyland

Viajantes e freqüentadores de V-land poderão ficar sem este visual

#Acontece hoje no North Shore de Oahu, no Hawaii, uma reunião que definirá o futuro de Velzyland, em Kaunala Bay, considerada uma das melhores direitas do arquipélago e até do mundo.

Segundo a bodyboarder brasileira Cláudia Ferrari, que mora no Hawaii, a área onde está localizada Velzyland foi vendida ao empresário Andy Anderson, que pretende construir um condomínio de acesso restrito.

Isso significa que pessoas comuns, como surfistas e turistas, não terão mais acesso livre ao pico. A notícia revoltou a comunidade local, que se reúne com as autoridades para discutir o problema nesta quinta. Antes de ser vendida ao empresário, a prefeitura planejava construir um Beach Park público, com o objetivo de preservar as características naturais do local.

Porém, a proposta do novo proprietário é construir um condomínio fechado com cerca de 30 casas e um grande muro beirando estrada, fechando totalmente a linda visão da natureza e do mar.

O parque seria construído no final da construção, em um local perigoso e impróprio para banho de mar e surf, com muitas pedras e corais na praia, além de ser de difícil acesso.

O encontro entre a comunidade e as autoridades acontecerá na Sunset Elementary School e contará com a presença de moradores e de todos os interessados em preservar as condições naturais de Velzyland.

Para saber mais acesse o site da bodyboarder no endereço www.claudiaferrari.com.

Exit mobile version