Na primeira semana de dezembro, um pequeno swell encostou no Sul das praias de Santa Catarina e proporcionou boas ondas em praias como Laguna e Jaguaruna.
Como de costume, esperamos o convite do surfista local Pepeu para surfar as ondas de Ponta da Barra, Laguna, já que o pico tem um localismo pesado sempre respeitamos a galera local.
A equipe da Atow-Inj (Associação de Tow-in de Jaguaruna), desta vez representada por mim, João Capilé e André Paulista aceitamos o convite e encaramos as ondas do pico.
Apesar de o mar estar pequeno, sempre é válido o treino e conhecer melhor o pico, pois quando as grandes ondulações chegarem temos que estar preparados.
O fotógrafo morador do pico, Ronaldo Amboni, chegou para registrar a sessão apenas no fim do dia, mas ainda conseguiu obter alguns registros que podemos ilustrar esta matéria.
A onda foi surfada de tow-in pela primeira vez em 2004 pela equipe da Atow-Inj e somente sete anos depois voltaram ao pico para novos desafios.
Descobrimos uma coisa. Quando o swell estiver de Sul com vento Sul forte, vão quebrar altas ondas em Laguna. Acreditamos muito no potencial do pico e certamente pegaremos boas ondas nas próximas ondulações.
Confira na galeria acima o que rolou de melhor na sessão.