Aventura no Oeste

0

Margaret River é um dos palcos das gravações de Surf Adventures II. Foto: Guto Amorim.

Depois de passar pelo Norte do Peru, Pororoca da Amazônia e Tahiti, a equipe do Surf Adventures II, seqüência do longa que foi sucesso de bilheteria no Brasil, está na Austrália, onde grava nos paradisíacos cenários da costa Oeste do país.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

De acordo com os produtores, a próxima parada é o Brasil, onde nas próximas semanas serão encerradas as gravações do filme.

 

No Oeste australiano, o local escolhido é Margaret River, a cerca de três horas de carro de Perth.

 

Teco Padaratz e Marcelo Trekinho durante cena do longa, que deve chegar aos cinemas brasileiros no fim do ano. Foto: Guto Amorim.

Além de muitas belezas naturais e paisagens cinematográficas, a região também é famosa pela excelente qualidade de ondas e consistência das ondulações.

 

?Hoje conheci umas das praias mais iradas que já fui e peguei os tubos da vida em The Box. Já faz mais de cinco anos que venho para cá e cada ano me apaixono mais pelo local?, comenta Marcelo Trekinho durante a volta na trilha de Contos Beach.

 

Lançado em 2002, Surf Adventures foi o quarto documentário mais assistido no Brasil. Mais de 250 mil pessoas foram conferir nos cinemas, além de 15 mil cópias em DVD e sete mil pay-per-views vendidos na rede de canais pagos.

 

?Outro dia eu vi uma entrevista do consagrado diretor Jack McCoy em que ele comentava que 58 mil pessoas assistiram ao último filme dele, e achava um bom número?, compara Roberto Moura, diretor e idealizador do Surf Adventures.

 

Moura enfatiza que se algumas cidades brasileiras que possuem forte ligação com o surf tivessem salas de cinema, o número de espectadores da produção nacional poderia ser ainda maior.

 

?Imagino que se lugares como Imbituba (SC) e Itacaré (BA) tivessem cinema, nossos números poderiam aumentar ainda mais. A idéia de fazer o Surf Adventures é passar uma energia boa, é um filme para a família. São lugares bonitos que mostrarão pessoas de bem com a vida. Se a nossa economia ajudasse, poderia ser melhor para todos?, conclui o diretor.

 

Entre os surfistas que participam das gravações no Oeste australiano estão Teco Padaratz, Phill Rajzman, Marcelo Trekinho, Marcondes Rocha, Fábio Gouveia, Bernardo Pigmeu, entre outros, já que muitos atletas disputam a etapa 6 estrelas do WQS em Margaret.

 

Segundo Roberto Moura, Surf Adventures II deve estrear nos cinemas brasileiros no final do ano.