Se nas últimas semanas Pipeline foi a bola da vez, na última quarta-feira foi a vez das direitas de Backdoor e Off-The-Wall.
Clique aqui para ver o vídeo
Os melhores tubos para a direita de toda a temporada. Claro que, durante todos estes meses, vários tubos insanos foram surfados nessas duas bancadas, mas, com certeza, o número surfado na quarta-feira foi insano.
O dia começou com Sunny Garcia pegando altos tubos e Kainoa McGee e Kala Alexander praticando stand-up paddle.
A maré extremamente seca dificultou as coisas para os surfistas à base do remo, mas Jamie O´Brien, Michael e Derek Ho, Kawika Stilwill, Kekoa Bacalso, Kamalei Alexander, Otto Flores, entre outros, pegaram tubos insanos.
Creio eu que nenhum lugar do planeta proporciona um tubo para a direita tão seco, poderoso e perigoso, sem um canal para voltar ao fundo.
Na volta ao outside, os ”sprints” (tiros) mostravam quem estava no preparo. Era um tiro, ou volta, safa pelo canal de Pipe.
Haroldo Ambrósio e o bodyboarder Guilherme Tamega foram os brasileiros que cruzei no outside. O crowd estava totalmente concentrado no Backdoor. O foco eram as direitas, mas nem por isso não foram surfadas boas esquerdas.
Depois das 15 horas, a batata começou a assar mais forte. Durante a manhã e na hora do almoço, as ondas tinham até 2 metros, mas no final elas chegaram aos sólidos 2,5 metros.
No fim de tarde, Dean ??Dingo? Morrison apareceu no outside e, quando indagado por Sunny de como veio tão rápido do WCT que rolava na Austrália, respondeu “quando fiquei sabendo que iria entrar um Backdoor perfeito, peguei o primeiro vôo, acertei na mosca??, sorriu Dingo.
Depois que baixou o sol, Dingo pegou três ondas seguidas que levantaram a praia, provando que quem procura acha e as baforadas devem ter lavado sua alma.
Essas últimas imagens captadas por Bruno Lemos quase no escuro falam mais do que mil palavras.
A temporada começou fraca em novembro, dezembro e janeiro, mas fevereiro e março provaram que o Hawaii tarda, mas não falha. E a previsão é de altas ondas na próxima semana. Aloha!