Depois de 15 dias viajando pelo litoral, passando por vários picos alucinantes em um motorhome, voltamos à realidade da vida australiana.
Clique aqui para ver as fotos
A experiência marcou os integrantes da barca. Com um espaço de 10 metros quadrados, o motorhome agiliza nossa locomoção e possui diversas utilidades.
Fomos para Sidney e depois seguimos novamente para Newcastle para os atletas participarem da etapa do WQS 6 estrelas.
Messias Félix e Charlie Brown acabaram perdendo na primeira fase. André Silva ainda fez uma boa estreia e passou para a segunda fase, mas, com a falta de onda em Newcastle, não conseguiu mostrar o mesmo surf e também acabou fora do evento.
André resolveu ir logo a Margaret River, pois sabia que tinha uma previsão de ondas e seguiu viagem em busca das melhores.
Alan Jhones vem sendo um dos grandes nomes do surf brasileiro aqui na Austrália. No seu primeiro ano correndo o WQS fora do país, vem dando trabalho aos gringos, e olhe que para vencer as baterias neste lado do planeta tem que surfar sem deixar dúvidas.
Na sua segunda apresentação no evento em Newcastle, Jhones encarou uma bateria super difícil contra três australianos e um deles era nada mais nada menos que a estrela do surf mundial Joel Parkinson, um atleta muito difícil de ser vencido em qualquer lugar do mundo. Imagine aqui na Austrália?
Jhones foi com tudo em seus aéreos bizarros e venceu o confronto dando um nó nos australianos.
Depois da competição, Alan, Messias, Charlie e o paulista Alex Ribeiro, que entrou neste vídeo com uma participação especial, fizeram um free surf ao lado do palanque.
O mar estava bem pequeno, mas para estas feras não tem dia ruim e eles deram um show. Para deixar o vídeo ainda mais instigante, acrescentei um pouco da beleza feminina australiana, que sempre está na praia curtindo o surf e dando um visual diferenciado.
Foto de capa Lima Junior