Bahia de todos os surfers

0

Felipe Martins supera ondas mexidas e avança em Itacarezinho. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.

A quarta etapa do SuperSurf 2006 teve início na manhã da última quarta-feira em ondas mexidas de até 1 metro na praia de Itacarezinho, Itacaré (BA).

 

Clique aqui para ver o vídeo
 

O vento Sul e a chuva dificultaram a ação dos atletas no litoral baiano. Nestas condições, foram realizadas as baterias do primeira rodada.
 
O pernambucano Sávio Carneiro fez a melhor apresentação nas primeiras baterias desta quarta-feira.

 

Com um surf afiado de frontside, ele abusou das fortes rasgadas para descolar 8.83 e 7.17 em suas duas melhores ondas, fechando o placar com 16.00 a 10.84 contra o paulista Renan Rocha.
 
No primeiro confronto, o carioca Guilherme Herdy não teve trabalho para eliminar o convidado baiano Thiago Oliveira. Herdy mostrou experiência para escolher as melhores ondas e não deu mole, totalizando 15.00 pontos, contra apenas 6 de Thiago.
 
Em seguida, o cearense Felipe Martins bateu seu conterrâneo Claudemir Lima. Felipe entrou na prova devido à ausência do catarinense Andreas Eduardo e venceu a bateria pelo placar de 11.03 a 6.06 pontos.
 
Com a derrota, Claudemir Lima está fora da briga pelo título brasileiro. Ele havia vencido a primeira etapa, realizada em Garopaba (SC), mas se deu mal em Maresias (SP) e estava contundido na terceira prova, em Ubatuba (SP).
 
O terceiro confronto do dia foi vencido pelo catarinense Marco Polo, que teve paciência para esperar as séries e derrotar o cearense Adilton Mariano por 9.73 a 7.53 pontos.
 
Na seqüência, o carioca Simão Romão levou a melhor sobre o paraibano Otávio Lima numa disputa bastante apertada. Otávio precisava de uma nota na casa dos 3,6 pontos e fez 3.16 em sua última tentativa.
 
Na quinta bateria, o carioca Alexandre Almeida apostou nas direitas para barrar o pernambucano Olavo Aguiar. Alexandre, mais conhecido como “Dadazinho”, está em Itacaré há mais de um mês e mostrou intimidade com as ondas mexidas.