Estrutura caprichada do evento na Costa do Sauípe. Foto: Nancy Geringer. |
Teve início na manhã desta terça-feira o Billabong Costa do Sauípe, válido como 14a etapa do circuito mundial WQS.
A prova começou com a triagem em ondas com cerca de 1 metro, mexidas pelo forte vento Sudeste. No entanto, a expectativa é que o mar apresente boas ondas no decorrer da semana.
“As previsões são ótimas e se tudo der certo o evento será realizado em boas condições todos os dias”, disse Daniel Friedmann, diretor de prova.
Hoje será realizada a primeira das três rodadas de 24 baterias,
Visual do pico paradisíaco, localizado no litoral norte baiano. Foto: Nancy Geringer. |
Diversos atletas locais participam da disputa, bem como competidores estrangeiros e destaques da nova geração nacional como Hizunomê Bettero, Simão Romão, Leandro Bastos, Willian Cardoso, Tiago Camarão, entre outros.
O evento tem nível cinco estrelas e distribui US$ 100 mil em prêmios. Além do campeonato, o objetivo dos organizadores é realizar um grande festival para marcar a estréia do evento e da Bahia no circuito mundial.
Para isso, foi elaborada uma extensa programação para todas as noites na Vila Nova da Praia com shows variados. Os maiores destaques são a Banda Jammil e o californiano Donavon Frankenreiter, que fará uma apresentação única no Brasil no sábado à noite.
As principais estrelas devem começar a competir na quinta-feira, pois os cabeças-de-chave foram escalados na terceira rodada. Dessa lista, fazem parte os 44 surfistas mais bem colocados no ranking mundial e quatro convidados pelos organizadores.
O evento conta com o patrocínio da Costa do Sauípe e Billabong, co-patrocinio da Von Zipper e Kustom, apoio das lojas de surfwear Bali, Star Point, Central Surf, Overboard, Bleat Surf Shop, SP Surf, Mahalo, G-Zero, Surf Trip, KYW Boardstore e Uluwatu Surfstore e da Federação Baiana de Surf (FBS).
Organização da ASP South America e divulgação oficial do programa Zona de Impacto do Sportv, Rádio Transamérica FM, Revista Fluir e site Waves.Terra.