Petrobras Longboard Classic

Bahia sente o axé

Petrobras Longboard Classic 2011, praia de Ipitanga, Lauro de Freitas (BA)

 

Carlos Bahia garante a terceira posição no ranking. Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net.
Pódio Masculino Profissional do Petrobras Longboard Classic 2011. Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net.

Baiano radicado em Maresias (SP), Carlos Bahia é campeão do Petrobras Longboard Classic 2011, válido como terceira etapa do circuito brasileiro de longboard e encerrado no último domingo, na praia de Ipitanga, Lauro de Freitas (BA).

 

Na bateria final, Bahia derrotou Jeferson Silva e garantiu a manutenção da terceira posição no ranking. Paulista do Guarujá (SP), Danilo Mullinha Rodrigo parou nas quartas-de-final, terminou em quinto, mas manteve a ponta do ranking. O carioca Marcelo Freitas, que também ficou em quinto, está em segundo na disputa pelo caneco do ano.

 

“Não tenho dúvidas que o axé e a energia da Bahia me ajudaram a conquistar este título”, diz o campeão, que fez questão de ligar para a esposa logo depois da vitória.

 

Nas semifinais, Bahia e Jeferson Silva passaram justamente pelos dois surfistas de melhor desempenho no evento. Bahia derrotou o carioca Roger Barros, que desde a primeira fase marcou mais de 14.00 pontos em suas baterias e Jeferson desbancou o carioca Phil Rajzman, dono de três dos seis melhores somatórios do campeonato.

 

“Estou muito feliz com o resultado. Não tinha ido muito bem nas outras etapas e agora ganhei confiança”, diz Jeferson Silva.

 

Nas quartas-de-final, em mais uma bateria regular, Bahia passou por Jeremias da Silva, surfista de Saquarema (RJ), enquanto Jeferson tirou Danilo Mullinha da competição. 

 

Também foram disputadas neste domingo, as decisões da Super Master (acima de 50 anos) e Feminino Amador. Na Super Master, o carioca radicado no Guarujá (SP) Mauro Cardoso ficou com o título. O carioca Adolfo Jordão, que venceu as duas primeiras etapas, foi o vice-campeão. O paulista William Ferreira ficou em terceiro e o baiano Carlos Moraes em quarto.

 

Na Feminino, vitória da baiana Carla Circenes, com a pernambucana Atalanta Batista em segundo e a também baiana Luciana Tavares em terceiro.

 

No pódio, mais um momento de emoção. Olimpio Batista, o Olimpinho, surfista baiano que faleceu em 2006, voltou a ser lembrado. Rico de Souza, organizador do evento, entregou um troféu para o irmão de Olimpinho, Oton Batista.

 

Resultados do Petrobras Longboard Classic 2011

 

Masculino Profissional

 

1 Carlos Bahia (BA)

2 Jeferson Silva (RJ)

3 Phil Rajzman (RJ)

4 Roger Barros (RJ)

5 Danilo Mullinha Rodrigo (SP)

5 Marcelo Freitas (RJ)

5 Jeremias da Silva (RJ)

5 Rodrigo Sphaier (RJ)

 

Super Master

 

1 Mauro Raposo (SP)

2 Adolfo Jordão (RJ)

3 William Ferreira (SP)

4 Carlos Moraes (BA)

 

Feminino Amador

 

1 Carla Circenes (BA)

2 Atalanta Batista (PE)

3 Luciana Tavares (BA)

 

Ranking do Circuito Brasileiro de Longboard 2011 depois de três etapas 

 

1 Danilo Rodrigo (SP) – 7410 pontos

2 Marcelo Freitas (RJ) – 6860

3 Carlos Bahia (SP) – 6400

4 André Luiz RJ (RJ) – 5400

5 Phil Rajzman (RJ) – 5380

6 Roger Barros (RJ) – 5055

7 Amaro Matos (SP) – 4700

8 Jefson Silva (SP) – 4450

8 Adriano Lima (SP) – 4450

8 Wenderson Billudo (SP) – 4450

Exit mobile version