Wilson Nora comanda a dobradinha baiana rumo à última fase das triagens do Onbongo Pro Surfing 2004. Foto: Ricardo Macario. |
Nessas condições, serão definidos os últimos integrantes da fase de estréia dos principais cabeças-de-chave do Onbongo Pro Surfing, etapa de nível 6 estrelas do WQS.
Destaque para a dobradinha baiana composta por Wilson Nora e Flávio Costa na 14a bateria do quarto round.
Nora achou algumas direitas abrindo e não vacilou, totalizando 14.83 pontos para avançar junto com Flávio para a penúltima rodada das triagens. O japonês Teppei Tajima e o sul-africano Warwick Wright deram adeus ao evento.
?Traçamos uma estratégia antes da bateria para dar uma pressão nos gringos. Decidimos que um ajudaria ao outro caso fosse preciso. Tive a felicidade achar umas ondas boas logo no início. Teve um momento em que trocava um 5 e pouco, entrou uma onda na bateria e o Flávio gritou ?boa, boa?. Mandei três manobras fortes e consegui uma nota 8.00, foi show?, conta Nora.
Durante a disputa, o locutor passou várias mensagens positivas emitidas por atletas da Bahia, como Jojó de Olivença, Dennis Tihara e Danilo Couto, que estavam assistindo ao evento via internet.
?Quero agradecer aos baianos que estão sempre passando uma vibe pra mim, isso me deixa bastante motivado nas baterias?, fala Flávio Costa. ?A nossa alegria é a alegria do povo em nossa terra. Essa energia positiva passada pela galera nos incentiva a buscar as melhores ondas e tentar um bom resultado aqui em Floripa?, diz Nora.
Atual campeão brasileiro, o ubatubense Renato Galvão segue na briga pelo título do Onbongo Pro Surfing. Galvão e o gaúcho Daison Pereira eliminaram o aussie Dayyan Neve e o catarinense Pedro Norberto, autor da maior somatória da competição até o momento, 17.80 pontos.
Na abertura da última fase das triagens, o português Tiago Pires esbanjou estilo nas ondas da praia Mole e avançou junto com o australiano Zane Harrison, deixando para trás o havaiano Kekoa Bacalso e o aussie Ryan Campbell.