SuperSurf

Baianos levantam torcida

0

Rudá Carvalho faz alegria da galera. Foto: Diego Freire.

Os baianos Rudá Carvalho e Wilson Nora levaram a torcida ao delírio na tarde deste sábado (6/6) em Stella Maris, Salvador (BA), onde rola a segunda etapa do SuperSurf.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para assistir as entrevistas

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

O público lotou as areias da praia para prestigiar o show de surf e as ondas continuam quebrando com cerca de meio metro e formação ruim, portanto a boa escolha de ondas continua fazendo a diferença.

 

Rudá Carvalho fez a melhor atuação das oitavas-de-final e venceu o

Wilson Nora não dá mole e avança às quartas. Foto: Nilton Santos / SuperSurf.

paulista Renato Galvão para garantir sua passagem às quartas-de-final, com o placar de 14.00 a 10.53 pontos.


Em uma bateria disputada nas direitas do pico, o baiano abriu a disputa logo de cara com um 6.17 e selou sua vitória com um 7.83.

 

Para conseguir esta segunda nota, ele botou pressão na primeira rasgada, conseguiu passar a espuma com um floater e finalizou a onda com uma batidona de frontside.

 

Galvão tentou dar o troco em outra direita bem trabalhada que veio na mesma série, porém obteve apenas 6.20 e não conseguiu deter o baiano que saiu do mar ovacionado pela torcida.

 

“Eu estava preocupado com esta bateria, porque o Galvão é muito técnico, então optei por tentar começar logo com duas notas boas para colocar pressão e depois pensar em trocar as notas”, conta Rudá Carvalho.

 

“Eu não esperava toda esta receptividade do público que aplaudiu e me abraçou. Espero reperesentar a Bahia da melhor forma possível”, complementa Rudá.

 

Wilson Nora, que também contou com forte apoio da torcida local, derrotou o ex-top do WCT Neco Padaratz, que veio das triagens e aterrorizou diversos adversários, como o campeão brasileiro Gustavo Fernandes, eliminado por ele nesta manhã.

 

Para vencer, Nora começou investindo nas ondas mais do inside para soltar suas manobras, mas percebeu que isto não estava sendo suficiente e resolveu esperar as da série no outside.

 

Na sequência ele se posicionou à esquerda do palanque e conseguiu encontrar as ondas que precisava para arrancar as notas, sempre investindo forte na primeira manobra, aplicada na momento em que a onda está mais armada e com mais força.

 

Com uma forte batida ele conseguiu a nota que precisava e na sequência partiu para a marcação. Nora soube jogar com a prioridade e garantiu seu passaporte para as quartas-de-final com uma vitória por 11.70 a 10.00.

 

O catarinense cumprimentou seu adversário ainda dentro da água pela vitória e agora segue na busca de um patrocinador para continuar representando a bandeira brasileira nas competições pelo mundo afora.

 

O paulista Hizunomê Bettero foi outro que se encontrou em meio às ondas mexidas e derrotou o tricampeão brasileiro e defensor do título na Bahia Peterson Rosa.

 

Peterson começou na frente, mas Hizu assumiu a liderança ainda nos 10 primeiros minutos de disputa com uma nota 7.50. O paranaense buscou a virada em diversas ondas, mas não foi suficiente para deter o ubatubense, que selou sua vitória com um 6.33 nos minutos finais e avançou às quartas. Placar final: 13.83 a 7.57.

 

##

 

Hizunomê Bettero segue forte na prova. Foto: Diego Freire.

O líder paraibano Jano Belo, vencedor da primeira etapa no Guarujá, também segue forte nas disputas e derrotou o paulista Odirlei Coutinho por 9.40 a 9.17 em uma bateria muito acirrada, disputada com manobras curtas e na beira da praia, devido à maré cheia.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para assistir as entrevistas

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Messias Félix se garantiu nas quartas-de-final ao vencer o alagoano Tânio Barreto por 10.34 a 6.00. Ele é o detentor dos recordes de nota e soma no evento, conquistados na manhã deste sábado.

 

Messias Félix estabelece os recordes. Foto: Diego Freire.

Com uma performance muito além do que foi vista no evento até o momento, ele conseguiu somar 16.10 pontos para eliminar o

paraibano Ulisses Meira, que somou 10.07, nota suficiente para passar várias das outras baterias.


Messias mostrou-se sintonizado com o mar e realizou a escolha correta de ondas, para soltar fortes batidas e rasgadas, que lhe renderam notas 7.67 e 8.43.

 

“Graças a Deus hoje eu acordei bastante feliz e logo na primeira bateria consegui este dois scores. Estou muito feliz espero que eu possa continuar neste ritmo e consiga passar as outras baterias para se Deus quiser chegar na final e tentar ganhar este campeonato. Estou na batalha assim como todos outros atletas”, declara Messias Félix.

 

Com uma ótima campanha na etapa, Halley Batista deu sorte e nem precisou disputar as oitavas para avançar, já que seu adversário catarinense Jean da Silva não compareceu na bateria, pois embarcou às Ilhas Maldivas onde disputará uma etapa do WQS.

 

O gaúcho Daison Pereira também está instigado na competição e vem fazendo boas atuações desde a primeira fase. Neste round ele passou pelo cearense Edvan Silva pelo apertado placar de 10.40 a 10.00.

 

Por 12.40 a 9.10, Michel Roque venceu o duelo cearense contra André Silva, que assim como Jean estava com passagem marcada para as Ilhas Maldivas e optou por ficar para competir, mas não deu sorte e agora deve embarcar na manhã deste domingo.

 

Confira mais fotos e entrevistas em nossas próximas atualizações.

 

Segunda etapa do SuperSurf 2009

 

Quartas-de-final

 

1 Daison Pereira (RS) x Michel Roque (CE)
2 Hizunomê Bettero (SP) x Wilson Nora (BA)
3 Jano Belo (PB) x Messias Félix (CE)
4 Halley Batista (PE) x Rudá Carvalho (BA)

 

Oitavas-de-final

 

1 Daison Pereira (RS) 10.40 x Edvan Silva (CE) 10.00
2 Michel Roque (CE) 12.40 x André Silva (CE) 9.10
3 Hizunomê Bettero (SP) 13.83 x Peterson Rosa (PR) 7.57
4 Wilson Nora (BA) 11.70 x Neco Padaratz (SC) 10.00
5 Jano Belo (PB) 9.40 x Odirlei Coutinho (SP) 9.17
6 Messias Félix (CE) 10.34 x Tânio Barreto (AL) 6.00
7 Halley Batista (PE) 1.00 x Jean da Silva (SC) W.O.
8 Rudá Carvalho (BA) 14.00 x Renato Galvão (SP) 10.53