Bruno Santos, campeão da etapa mais temida do circuito mundial, Teahupoo no Tahiti, visitou a Baixada Santista nesta sexta (30/06).
O atleta foi ao escritório de seu patrocinador, a Rip Curl, que tem sede em Guarujá, e aproveitou para visitar Santos, cidade onde nasceu o surf no Brasil.
Bruninho foi recebido por associados e dirigentes da Associação Santos de Surf na loja Sthill do Miramar Shopping, no Gonzaga.
Depois de distribuir autógrafos e atender a imprensa, Bruno foi até o Quebra-mar, de onde tem boas lembranças, para ver as obras do novo parque público que está sendo erguido.
?Vim aqui algumas vezes, na época em que participar de campeonatos era uma atividade mais recreativa?, relembra.
?Será a maior estrutura voltada para surf no país. Todos os estados deviam ter um desse?, incentiva o campeão.
Em seguida, a comitiva seguiu para o restaurante do Estrela de Ouro Futebol Clube, que recebeu a comitiva com pratos da culinária japonesa.
Bruninho quebrou o jejum brasileiro de seis anos sem vencer na elite mundial. O último título havia sido conquistado por Neco Padaratz, em 2002, na França.
O surfista de Niterói (RJ) teve campanha espetacular no Tahiti. Conquistou vaga ficando em segundo lugar nas triagens e desbancou grandes nomes no evento principal, como o vice e o campeão mundial, até bater o local Manoa Drollet na final.