Circuito Santos Surf

Sinal amarelo na Baixada

Yuri Beltrão.

622x414
Yuri Beltrão disputou três finais na primeira etapa e vem com tudo para o Quebra-Mar. Foto: Rodrigo Baida
 

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, começa o período de espera pelas melhores condições de onda para a realização da segunda etapa do Circuito Santos Surf 2014. A competição será realizada num único dia, no Quebra-Mar, reunindo os surfistas das categorias Petit (no máximo 10 anos), Iniciante (até 12 anos), Mirim (sub 16), Junior e Feminina (ambas com limite de 18 anos). O evento é exclusivo para atletas que moram na Cidade e têm inscrições gratuitas, que seguem abertas na Sthill Beach Club, à Avenida Presidente Wilson, 101, na Praia do José Menino.

O Circuito tem como grande objetivo fortalecer o trabalho de base, revelando novos valores. O secretário municipal de esportes, Alcídio Mello, o Cidão, ressalta que a etapa inicial cumpriu a proposta, reunindo cerca de 40 jovens, todos surfistas de Santos. “A cidade sempre teve tradição no esporte. Afinal, foi aqui que o surf nasceu no Brasil. E temos de trabalhar esse fortalecimento dos novos talentos”, ressalta.

Entre os exemplos, está Yuri Beltrão, um dos grandes expoentes do surf estadual, ocupando a vice-liderança do Hang Loose Surf Attack, na Petit. Na etapa inicial do Santos Surf, ele disputou três finais. Vale destacar que a etapa será realizada entre os 15 e 21 deste mês, no dia que oferecer as melhores condições de onda, segundo as previsões.

O Circuito Santos de Surf 2014 é uma realização da Prefeitura de Santos, através da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com organização da Associação Santos de Surf, patrocínio da Sthill, apoios de Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias e Federação Paulista de Surf.

 

Exit mobile version