Com grande adesão de inscritos e presença do público, Ian Vaz e Nicole Pacelli subiram no lugar mais alto do pódio na primeira etapa do Circuito Paulista de SUP Surf, realizado no último final de semana (23 e 24) na Praia do Sapê, em Ubatuba (SP).
Ian Vaz foi o grande vencedor da categoria Pro Masculina da etapa inicial do Circuito Paulista de SUP Surf. Com média de 16.66, o carioca superou Carlos Bahia com 15.33, o catarinense Adriano Trinca Ferro (13.80 ptos) e o ubatubense Alef Araújo, 12,83 (ptos).
Bahia começou a bateria na liderança, mas foi superado por Ian Vaz com uma onda muito boa que lhe rendeu 8,83 pontos já nos minutos finais selando o resultado a favor ao atleta do Rio de Janeiro, que conquistou a etapa, mas não soma pontos para o Ranking Paulista. Mesmo ficando de fora da final por conta de uma interferência nas semis, vale destacar a performance do atleta do Guarujá Luiz Dinis, que fez scores impressionantes na competição. Nas quartas, Diniz conquistou uma nota 10 e outra 9.33 somando 19.33 de 20 pontos possíveis.
Na PRO Feminino, a decisão também saiu nos minutos finais. Depois de liderar praticamente toda bateria, a ubatubense Aline Adisaka foi superada pela atleta de São Sebastião Nicole Pacelli nos minutos finais. As atletas de Ubatuba Gabriela Sztamfater e Madu Lula ficaram com a terceira e quarta colocação respectivamente.
As finais aconteceram com ondas de menos de meio metro, mas com boa formação, possibilitando um show de SUP Surf para o excelente público que esteve no gramado do Hotel Porto do Eixo e nas areias da Praia do Sapê em Ubatuba durante o final de semana.
A grande adesão de atletas de várias idades e todos os níveis, fez deste evento inédito, uma grande confraternização dos SUP surfistas paulistas e de outros estados do Brasil.
A categoria mirim mostrou que o futuro do esporte já está garantido e quem levou a etapa foi o atleta de Ubatuba Daniel Adisaka de 14 anos deixando seu conterrâneo Kauan Terra em segundo lugar. O Guarujaense Juquinha Junior ficou em terceiro e o santista Leonardo Gimenes em quarto.
Acima dos 45 anos, a categoria Kahuna teve o atleta de Ubatuba Carlinhos Roberto o grande campeão. Alex Miranda ficou na segunda colocação, deixando o atleta de Angra dos Reis Adolfo Jordão em terceiro e Fabio Chati, também local de Ubatuba, em quarto.
A categoria Open teve participação de atletas de vários estados e todas as idades e é praticamente o passaporte para categoria PRO. Com apenas 13 anos, o ubatubense Kauan Terra sagrou-se vencedor, superando o catarinense Roberto Vicentin por apenas 0.23 décimos. Claudio Chain ficou em terceiro e Flavio Colletes em quarto.
A categoria Novatos teve Guilherme dos Reis como campeão. Lider do ranking Brasileiro de Stand Up Race Pro, mesmo não tendo muita experiência na categoria SUP Wave, Guilherme mostrou que agora nas ondas tem talento de sobra para competir na nova modalidade. Daniel Ferlin ficou em segundo, João Aramini terceiro e Tulio Dalpiaz em quarto.
O 1º Circuito Paulista de Sup Surf é um evento apresentado pelo Hotel Porto do Eixo, patrocínio da Atmosfera, Pistache, UPG Hotel e Gzero, apoio institucional da Prefeitura de Ubatuba e da Associação Comercial de Ubatuba, apoio da Wizard, Mulata Brasil, Rei do Açaí, Superkort, Perfect Waves, Up Drop, Maraberto, EAB Imóveis e Marinho Grelhados e Sushi, conta com o apoio de mídia do SupClub e Portalsurfcam, supervisão da Federação Paulista de Surf, é realizado pela Associação de Sup Surf de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf e produzido pela Zapp Entretenimento.