Hang Loose Surf Attack

Etapa rola na Baleia

Raphael Castro, Hang Loose Surf Attack 2014, praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

622x415
Raphael Castro tem 100% de aproveitamento na categoria Estreante. Foto: Munir El Hage
 

A disputa pelos títulos paulistas nas categorias de base terá sequência com a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack, nesta sexta-feira e sábado (24 e 25), na praia da Baleia, em São Sebastião (SP). A competição começa às 8 horas e as finais serão realizadas no sábado, a partir das 12h30. Entre as atrações, a disputa da categoria petit, para os caçulas do evento, com até 10 anos de idade.

 

O carioca Rafael Castro tem 100% de aproveitamento nas etapas de Santos e Guarujá, e tem como principal rival, o santista Yuri Beltrão, com dois segundos lugares. Na categoria acima, a Estreante (limite de 12 anos), o líder compete “em casa”. Kauê Germano chega animado com a vitória na disputa anterior e já pode comemorar o título estadual, por antecipação, dependendo dos resultados.

 

Os sebastianenses também são líderes na Mirim (no máximo 16 anos), com Renan Pulga e Samuel Pupo empatados na classificação. Já na Iniciante (Sub 14), mais um atleta do Rio de Janeiro na ponta, Matheus Herdy, também com duas vitórias, mas seguido por três talentos locais, Pedro Dib, novamente Kauê Germano e Heitor Duarte, que levam a vantagem de conhecer bem o pico.

 

Completando a lista dos líderes, está Wesley Dantas, de Ubatuba, vencedor das duas etapas na Junior (18 anos para baixo), com Gabriel André, de Guarujá, em segundo, e Samuel Pupo sendo o terceiro. Outra disputa em jogo é o título por equipes, com os atletas somando pontos para as suas cidades. Confirmando a boa fase de seus surfistas, São Sebastião levou as duas primeiras.

 

Tanto competidores quanto o público terão diversão na areia e nas tendas montadas ao lado do palanque, como pebolim, ping pong, pinturas, também gincanas ecológicas, além da distribuição de frutas e Amazoo Açaí.

 

Entre os destaques, está um jogo criado pelo evento, o basquete ecológico, onde as crianças precisam acertar as cores da coleta seletiva. “Tudo com material reciclado. A criança vai fixando na cabeça as cores do lixo seletivo. A ideia é tentar fazer a molecada ter consciência ecológica”, explica Júlio Cesar Osório, o Brow.

 

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir e Site Waves. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version