Encontros com animais marinhos são bastante comuns entre os remadores de stand up paddle. São frequentes os relatos de pessoas remando ao lado de tartarugas, gofinhos, arraias, focas, entre outros animais, como as baleias.
No caso das baleias, é preciso ficar atento, pois esses animais, mesmo sendo dóceis, são muito grandes e pesados, o que significa que uma aproximação deve ser feita com todo cuidado.
Na última semana, o uruguaio Nico Perdomo remava em direção a direção a Ilha Gorriti, em Punta Del Este, quando avistou uma baleia. Nico tomou a iniciativa de remar ao lado do mamífero gigante, porém, ao se aproximar demais, acabou sendo derrubado de sua prancha ao ser atingido pela nadadeira do animal.
Felizmente nada de grave ocorreu e a baleia seguiu seu rumo tranquilamente. Para Nico, fica a lição de que aproximações desse tipo devem ser feitas com toda a cautela!
ARQUIVO SUPCLUB
Em 2011, enquanto participava de um campeonato na Praia da Ribanceira, em Imbituba, o waterman Kauli Seadi se aproximou demais de uma baleia que amamentava seu filhote e acabou sendo perseguido pelo animal, que provavelmente sentiu que sua cria estava sendo ameaçada. Uma cena que deixou a praia sem respiração. Confira a matéria clicando aqui.