Pouco tempo antes do susto que a equipe Pena passou por conta do terremoto que atingiu a Indonésia, a galera estava em um restaurante de Bali e na TV do estabelecimento rolavam imagens das ondas da ilha.
A onda de Keramas, uma direita forte e tubular, cenário de vários filmes de surf, chamou atenção de todos. A equipe saiu de Padang na primeira hora do dia seguinte com a missão de chegar cedo no pico.
O trajeto levaria uma hora para ser feito, mas ninguém sabia que nas Sextas-Feiras Santas balinensas, rola uma grande cerimônia religiosa exatamente no caminho. Resultado: cinco horas parados no engarrafamento.
Os atletas pagaram caro por isso. O mar estava ótimo na parte da manhã. Sem falar no fato de ficar horas dentro do carro, com fome. O café da manhã estava previsto para ser no point. Como tudo na vida tem um lado bom, cumprimos nosso jejum da Sexta-Feira Santa (forçado).
Chegamos em Keramas era quase meio dia. Percebemos que a hora boa do mar tinha passado. O pico funciona legal com maré cheia, logo cedo. Mesmo assim, todos comeram um lanche rápido e foram para o mar garantir os registros.
As ondas estavam com 1 metro na série e proporcionavam boas manobras. O que tínhamos visto nas imagens do restaurante era diferente e muito melhor, mas Messias Félix, Alan Jones e Charlie Brown se divertiram nos aéreos.
A trip acaba nesta sexta-feira. Antes está prevista a chegada de uma nova ondulação: nossa despedida do paraíso.
Confira no vídeo acima a sessão em Keramas.
Foto de capa Lima Jr.
Leia Mais