World Championship Tour

Bali na mira da ASP

Rip Curl Padang Cup 2012, Bali, Indonésia

Padang Padang, em Bali, é uma das opções para sediar possível etapa do WCT em 2014. Foto: Darcy Guimarães.

Além de Margaret River, o WCT pode ganhar uma nova etapa em 2014. A prova seria promovida em Bali, Indonésia, com patrocínio da Oakley.

 

Nada está definido, mas a ASP confirma a possibilidade e revela que a novidade poderá ser anunciada em breve. A competição seria móvei e teria como opções os picos de Keramas e Padang Padang, entre outros.

 

A badalada ilha de Bali chegou a sediar uma etapa do WCT em 2008, vencida pelo havaiano Bruce Irons nas esquerdas tubulares de Padang Padang, cenário escolhido pela Rip Curl para fazer parte do Rip Curl Pro Search, evento itinerante.

 

Margaret River A etapa em Margaret River, confirmada para reforçar o WCT feminino em 2013 e o masculino em 2014, levantou uma certa polêmica no meio do surf.

 

No livro de regras da ASP consta a informação de que cada país não pode sediar mais de duas etapas do WCT no mesmo ano.

 

Em depoimento ao Waves, o Tour Manager da ASP, Renato Hickel, revelou que a mesa executiva da entidade aceitou a inclusão de uma terceira prova na Austrália devido à instabilidade econômica e à ameaça de perda de novos eventos no calendário do WCT patrocinados por marcas de surfwear.

 

A competição em Margaret será 100% patrocinada pelo governo australiano, o que traz segurança à ASP e seus atletas.

 

Não é a primeira vez que a mesa executiva da ASP concede permissão para que um mesmo país receba mais de duas etapas.

 

Em 2011, os Estados Unidos foram sede de três provas, disputadas em New York, Trestles e San Francisco, consecutivamente.

 

Os EUA têm ainda a etapa em Pipeline, mas, no livro de regras das ASP, o Hawaii é considerado local independente, assim como Tahiti (França), Ilhas Canárias (Espanha), País Basco (Espanha), Porto Rico (Estados Unidos) e Guadalupe (França), entre outros.

Exit mobile version