Barca anos 60

0

Direita na praia do acampamento. Foto: Daniel Smorigo / Freesurfer.com.br .

Véspera de carnaval, um bom swell de leste, condição ideal para um pico pouco conhecido do Litoral Norte de São Paulo.

 

Foi mais uma boa oportunidade para mostrar  o potencial das ondas brasileiras, bem como os diferentes picos, lajes e praias para serem explorados, mantendo assim o espírito do surf: a procura da onda perfeita.

 

Cabe a cada um a descoberta do melhor pico, do melhor dia, saber se informar e encontrar as condições ideais.

 

Hoje em dia essa procura se tornou mais fácil, afinal a internet é uma grande aliada dos surfistas.

 

Para encontrar essa onda sem crowd, basta explorar o swell de leste no Litoral Norte de SP. Foto: Daniel Smorigo / Freesurfer.com.br .
Em 2 de fevereiro, acampei com uma galera numa praia próxima do pico. Pegamos uma trilha de mais ou menos uma hora até o pico. Pela manhã, o vento estava mais fraco e havia ondas de até 2 metros nas séries.

 

Eu estava com uma galera local: Fernando, Joanir, Nego, Isaías  e mais dois amigos de São Paulo, Maurício Marrom e Bruno.

 

Mais tarde, chegou o barco de outros amigos que já estavam há vários dias explorando aquele swell de leste.

 

O primeiro a cair na água foi o Sobral. Depois viream Danyllo Grillo, Flávio Tavares “Caixa d’água”, Maurício “Bogomil” e mais um garoto que eu não sei o nome.

 

Naquela hora o vento estava um pouco forte. Mesmo assim, eles conseguiram surfar algumas ondas, saindo pelas pedras no final da bateria. Depois de uma troca de informações com os locais, eles resolveram continuar a busca, partindo para um outro pico…

 

No final do dia, ficamos sabendo que  o vento deu uma trégua, o que proporcionou  boas ondas para uma outra galera que apostou no final de tarde.
 

Clique aqui para ver a galeria de fotos da session.