Sumbawa

Barca explora ilha paradisíaca

Everaldo Pato Teixeira, Scar Reef, Sumbawa, Indonésia

Everaldo “Pato” Teixeira comanda barca pela paradisíaca ilha de Sumbawa, Indonésia. Foto: Darcy / Dreamdeliver.com.

Quando fui convidado pelo big rider Everaldo ?Pato? Teixeira e Carlos Carpinelli, responsável pelo departamento de marketing da Mormaii, para participar da expedição para Sumbawa em busca de ondas e imagens para o novo DVD produzido pela marca, não pensei duas vezes.

 

Clique aqui para ver as fotos


Fui instigado pela previsão das ondas na internet e estava apostando basicamente em dois picos: Scar Reef e Super Sucks.


Há três anos, em condições parecidas e exatamente na mesma época do ano, peguei os dois picos funcionando com as melhores condições possíveis.


A barca contava ainda com minhas parceiras nesta temporada Gabi e Yasminka, os surfistas profissionais Patrick Tamberg, Guilherme Tripa, Marco Giorgi e Everaldo Pato Teixeira, que levou a família, a videomaker Fabiana Nigol e a filha Belinha.


Para documentar a barca estavam o fotógrafo Sebastian Rojas e o videomaker Rafael Oliveira, o “Japa”. Completando a turma estavam Cissa, esposa de Carlos Carpinelli e os filhos do casal Yan e Maya.


A caravana partiu em direção a Lombok/Sumbawa e como sempre levei meu bote na caçamba da pick-up.
Passamos sete dias hospedados na pousada Sunset View, sob os cuidados de Lee, dono da pousada, que não poupou esforços para que tivéssemos uma estadia tranqüila e confortável.


O esperado swell não teve força suficiente para fazer funcionar Super Sucks. Porém, pegamos boas ondas em Scar Reef, Yoyo’s e numa direita no canto da praia de Jelenga, que eu nunca havia surfado antes.


A trip foi muito astral e rendeu ótimas imagens que deverão fazer parte do novo DVD que a Mormaii irá lançar em breve.


Pato, Guilherme Tripa, Patrick Tamberg e Marco Giorgi extrapolaram os limites e fizeram o ponto forte das imagens nos aéreos irados.


Carlos, em sua primeira visita a Indonésia não deixou barato e botou para dentro em tubos insanos.
As crianças Yan, Maya e Belinha fizeram a alegria da trip, com suas observações inocentes sobre os costumes locais.

 

Exit mobile version