Marrocos

Barca para família

Sidney Ramos, Taghazout, Marrocos,

Localizada no Sul do Marrocos, a pequena vila de Taghazout respira surf. Foi lá que passei o carnaval deste ano com minha família.  

 

Durante a trip, surfei ondas incríveis e conheci um país místico, com um povo muito hospitaleiro.

 

Em aproximadamente 55 quilômetros de litoral, contei pelo menos cinco point breaks, seis beach breaks e dois reef breaks, com ondas para todos os níveis de surf.  

 

Não é difícil encontrar as ondas da região. A estrada corre à beira-mar e tem visual muito bonito. Um carro alugado é fundamental para checar as condições e fazer a escolha certa.

 

O vento varia durante o dia e as melhores condições rolam pela manhã e no final da tarde. Mesmo com sol forte, a água do mar é gelada. Portanto, uma roupa de borracha grossa é indispensável. 

 

A vida na região é tranquila, com índice de violência próximo de zero, pessoas receptivas e amigáveis.  

 

A atividade básica dos locais – que não estão envolvidos com surf e hotelaria – é levar suas ovelhas e camelos para a pastagem, pescar e rezar, pelo menos, cinco vezes por dia. Mais de 90% da população do Marrocos é muçulmana e assídua frequentadora das mesquitas.

 

Nos dias de flat, vale dar uma esticada de 250 quilômetros até a lendária cidade de Marrakech, construída por Sultões em 1075. São duas horas e meia de trajeto em uma pista de primeira qualidade. 

 

A cidade é muito bonita, organizada e tem uma muralha antiga com 19 quilômetros de extensão. Nela, encontra-se o famoso mercado Kabash, com suas centenas de lojas.

 

Na praça central, estão os encantadores de serpentes e suas Najas atiçando a curiosidade dos turistas. 

 

Dar um role de camelo na praia é outra atividade que ninguém quer deixar de experimentar. Mas acerte o preço antes de subir no bicho, ou pagará pelo menos o dobro pelo passeio.

 

Os comerciantes locais preservam a tradição dos mercadores berberes e negociam qualquer coisa.

 

Comer bem no Marrocos é barato e existe uma variedade razoável de pratos. Frango, peixe, carneiro, couscous marroquino e legumes de todo tipo fazem parte da culinária local.

 

Enfim, a viagem superou a expectativa inicial. O Marrocos tem muito mais a oferecer do que apenas suas ondas. 

 

Sidney Ramos viajou ao Marrocos com apoio da Nias Tour

Exit mobile version