Barra do Sul estréia no Super Trials

Tadeu Pereira

Com o vice-campeonato na última etapa do Super Trials, em Torres (RS), o paulista Tadeu Pereira assumiu a liderança do ranking. Foto: Likoska.
A única cidade do Brasil que tem um surfista no brasão oficial do município vai estrear nesta semana no calendário brasileiro de surfe profissional. A quarta etapa do ABRASP Super Trials 2003 irá ocorrer entre sexta-feira e domingo (14 e 16/03) em Balneário de Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina.

 

O Vida Marinha Pro Trials oferece R$ 15 mil em prêmios e vale 1.000 pontos no ranking que garante 28 vagas na elite nacional do SuperSurf. Com o vice-campeonato conquistado na etapa anterior, em Torres (RS), o paulista Tadeu Pereira assumiu a ponta na classificação geral da divisão de acesso do Circuito Brasileiro Profissional.

 

Já na próxima semana, os melhores surfistas do país se encontram para o primeiro desafio do SuperSurf 2003, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Pela primeira vez desde que a sua criação, no ano 2000, a etapa de abertura do SuperSurf não vai ocorrer no mês de abril e sim em março. Seis dos nove representantes do Brasil na elite mundial do WCT, que até segunda-feira passada estavam disputando a primeira etapa da temporada, na Austrália, estão voltando especialmente para competir em São Sebastião.

 

Inclusive os campeões brasileiros Peterson Rosa (1994/1999/2000), Fábio Gouveia (1998) e Victor Ribas (1997), além de Armando Daltro (BA), Danilo Costa (RN) e Guilherme Herdy (RJ), que vai competir como convidado.

 

Fabinho, que no final do ano passado se mudou para Florianópolis (SC), também já confirmou sua participação no Vida Marinha Pro Trials em Balneário de Barra do Sul (SC).

“Quando eu morava no Recife (PE) era mais difícil vir de lá para competir nestes eventos, mas como estou em Floripa tudo é mais perto e quero manter um bom ritmo de competição para a estréia do SuperSurf e também para o WCT”, disse Fabinho, destacando que ele e os outros companheiros de WCT voltam para a Austrália no início de abril para participar de um evento 6 estrelas do WQS em Margaret River e da segunda etapa do WCT, que está marcada para os dias 15 a 26 do mês que vem em Bell’s Beach, Victoria.


Cartaz do Vida Marinha Pro Trials 2003, em Barra do Sul (SC). Foto: Reprodução.
Antes de viajar para a Austrália, ele também competiu na terceira etapa do Trials 2003, a Taça Trópico Free Surf em Torres (RS), vencida pelo catarinense Neco Padaratz. Neco ainda não confirmou, mas a expectativa dos organizadores é pela sua participação no Vida Marinha Pro Trials, já que no ano passado ele faturou o seu primeiro título de campeão estadual e o evento também vai inaugurar o Circuito Catarinense de Surfe Profissional de 2003.

 

Mas, já é esperada uma presença maciça de surfistas de todo o país, assim como ocorreu nas três primeiras etapas da temporada. Até agora, 242 surfistas já disputaram pontos nas provas realizadas em Torres (RS) e em Campos dos Goytacazes e Quissamã, cidades localizadas no litoral norte do Rio de Janeiro.

 

A estréia da temporada foi em duas semanas seguidas no início de fevereiro. Na primeira, o potiguar Marcelo Nunes ganhou um Fiat Uno 0 Km como prêmio extra e 1.000 pontos pela vitória na terceira Copa Farol de Campos. Em Quissamã, o cearense radicado no Rio de Janeiro (RJ), Heitor Alves, venceu o Free Surf Pro Trials e levou uma moto, além de também marcar 1.000 pontos.

 

E em Torres, Neco Padaratz vinha de uma vitória no Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha (PE) e também faturou a Taça Trópico Free Surf na Praia dos Molhes. Esta foi a primeira etapa de nível máximo “3 A” do ABRASP Super Trials 2003 e, com os 2.000 pontos recebidos, Neco foi direto para o terceiro lugar do ranking que passou a ser liderado pelo vice-campeão da prova, Tadeu Pereira (SP).

 

Ranking Super Trials – após 3 etapas
 
1) 2530 – Tadeu Pereira (SP)
2) 2120 – Cristiano Guimarães (SP)
3) 2080 – Heitor Alves (CE)
4) 2000 – Neco Padaratz (SC)
5) 1940 – Bruno Moreira (SP)
6) 1930 – Raphael Becker (SC)
7) 1920 – Jair de Oliveira (SP)
8) 1860 – Flávio Costa (BA)
9) 1840 – Renato Galvão (SP)
10) 1720 – Marcelo Nunes (RN)
11) 1695 – Cristiano Spirro (BA)
12) 1670 – Odirlei Coutinho (SP)
13) 1650 – Leonel de Brizola (RJ)
14) 1540 – Marcos Quito (SP)
15) 1520 – Lucinei Mallas (SP)
16) 1490 – Gustavo Santos (SC)

 

Exit mobile version