Circuito PUC

Barra recebe estudantes das ondas

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Cartaz da segunda etapa do PUC Surf 2008. Foto: Reprodução.

Neste sábado, dia 1º de novembro, os corredores da PUC-Rio se estendem até as areias da Barra da Tijuca para um tradicional encontro sobre as ondas.

 

É no pico que o mais badalado circuito de surfe universitário carioca nasceu que, a cada ano, o evento se consolida com direito ao sol, mar e uma galera apaixonada pelo lifestyle praiano. O PUC SURF reúne, há seis temporadas, alunos e ex-alunos da Universidade Católica do Rio de Janeiro que têm no reino de Netuno seu principal ponto de lazer. É na praia que futuros comunicólogos, engenheiros, cineastas ou advogados deixam a opção pela carreira de lado para colocar à prova a habilidade com uma prancha nos pés.

 

Desde sua concepção, o PUC SURF acredita em um formato que integra os estudantes da Universidade em todos os aspectos. Além de competidores, eles também se transformam em profissionais responsáveis pela organização, design gráfico e divulgação do campeonato.

 

Lapidando a cada etapa o talento dos alunos envolvidos no projeto, o Circuito não só incentiva o esporte dos antigos reis polinésios entre os frequentadores da PUC-Rio, como também ajuda no desenvolvimento dos universitários que exercem funções essenciais para o sucesso do evento. As camisas, troféus e o marketing visual, por exemplo, são resultado do comprometimento da tribo de Desenho Industrial, que prova sua evolução na técnica e na criatividade à cada competição.

 

A parte de mídia fica por conta da galera de Comunicação Social, encarregada de cobrir e divulgar os resultados em jornais, revistas e sites da universidade, que tem sede no bairro da Gávea, na zona sul carioca. Além disso, os alunos produzem, filmam e editam o video do evento, exibido na TV PUC pelo Canal Universitário e nas animadas festas que comemoram o êxito de cada etapa.

 

Este exemplo vêm sido seguido também por quem já deixou de frequentar o ambiente universitário, mas mantém a ligação com a PUC e com o surfe intactas. Assim como o ex-aluno de Administração, produtor e surfista, Guilherme Braga, que carrega no seu currículo o embrião deste Circuito e eventos como Black Belt Surf Challenge e Ocean Games Brasil, outros bacharéis da PUC-Rio ajudam a reforçar a lista de colaboradores.

 

Entre eles estão Igor Alencar, formado em Desenho Industrial e atual representante da IA Surfboards, empresa que produz as pranchas para a premiação, além de Denis Pereira, ex-aluno de Administração e um dos proprietários das lojas Jamf – uma das principais patrocinadores do evento – e Yuri Veloso, representante da marca de roupas Hurley.

 

Em busca das melhores condições, a organização da 2ª etapa do Circuito PUC SURF 2008 frisa que o campeonato pode ser adiado para o domingo, 2 de novembro, dependendo das condições do tempo e das ondas. Para saber mais detalhes, entre em contato com Guilherme Braga pelo telefone 9466-8931 ou através do site pucsurf.com.br.

 

Como de costume, o PUC Surf também premia aqueles que não chegaram no pódio, com sorteio de uma passagem para a região Sul do Brasil, oferecido pela Soul Travel, e de vales alimentação Koni Store e kits da Hurley. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas antecipadamente no estande do evento montado no pilotis da PUC-Rio ou na loja Jamf dos shoppings Rio Sul e Downtown, por apenas R$ 20.

 

Vale lembrar que na hora do campeonato o valor aumenta para R$ 30. O cenário escolhido para a segunda etapa de 2008 é mais uma vez o posto 3 da Barra da Tijuca, point clássico do Circuito, que recebe o evento a partir das 8 horas da manhã.

 

Pranchas à postos, pois as previsões prometem um swell de sul que trará boas ondas para o litoral carioca neste sábado, 1º de novembro. Para fechar a data em grande estilo, neste mesmo dia a festa do PUC SURF estende a confraternização até o cair da Lua, quando acontece a noitada do evento na Ilha da Coroa, Barra da Tijuca, casa nº 2.

 

O Circuito PUC SURF é organizado pela Rise Sports Marketing, com patrocínios das roupas mais tecnológicas do mercado Hurley, lojas Jamf e temakeria Koni Store, apoio do curso de inglês Britannia, energéticos RedHot, agência de viagens Soul Traveler, blocos Rhino Foam, IA Surf Boards, CHS Glass, PUC-Rio e Top Cia, além da parceria de mídia da Revista Surfar.