Instituto Gabriel Medina

Base alcança resultados

0
1280x853

Campeão Mirim do Hang Loose Surf Attack, Daniel Adisaka agradece pela estrutura do Instituto Gabriel Medina. Foto: Ricardo Reis.

 

Em um ano que garantiu grandes conquistas, como a participação no Rip Curl Grom Search Internacional, em Maresias, e o Mundial Júnior, da International Surfing Association (ISA), no Japão, Daniel Adisaka fechou a temporada em grande estilo, com o título paulista da categoria Mirim (sub-16), na quarta e última etapa do Hang Loose Surf Attack.

 

O surfista do Instituto Gabriel Medina (IGM) garantiu o primeiro lugar no ranking antes mesmo da final da etapa, na praia do Tombo, Guarujá (SP), no último domingo (22). “Esse título representou toda a minha dedicação, o meu esforço, meus treinos diários no Instituto. Quero agradecer à minha família por todo o apoio e também ao Instituto, à família Medina por proporcionar a estrutura de treinos para eu me preparar. Também todo o apoio dos treinadores e demais profissionais do Instituto e claro, a galera que treina comigo”, destaca Daniel, que ao final da etapa foi carregado nos ombros pelos técnicos Alex Leco e Gilmar Pulga.

 

Além dele, seis atletas da equipe chegaram à etapa decisiva do Circuito em condições de títulos paulistas. Ainda na mirim, Caio Costa foi até a final, ficou em terceiro, encerrando o ranking em quinto lugar, enquanto que Fernando John John ficou em sexto. Na Iniciante (sub-14), o mesmo Caio disputou o caneco até a bateria decisiva. Precisava vencer e terminou em segundo na etapa e em terceiro no campeonato.

 

1280x846

Ryan Coelho bate na trave na categoria Petit. Foto: Ricardo Reis.

 

Na Estreante (sub-12), Guilherme Fernandes chegou no Guarujá como líder e novamente fez bonito, participando de nova finalíssima, para terminar em terceiro, mesma posição que ficou no ranking 2017. Na Petit (sub-10) foram dois candidatos. Murillo Coura acabou ficando na semifinal para ser o terceiro melhor do Circuito e Ryan Coelho fez uma disputa acirrada, terminando em segundo lugar, tanto no evento quanto na classificação geral.

 

O coordenador técnico do IGM, Alex Leco, considerou o saldo positivo no final do Paulista. “Mas ainda precisamos alguns ajustes. Para o primeiro ano foi bom, mas ainda estamos maturando todo o projeto. Os atletas já tinham certas rotinas e estamos conseguindo inserir algumas mudanças, conseguimos algumas melhores, mas acredito que o grupo pode oferecer mais”, comenta.

 

Ele enalteceu o título de Daniel na Mirim. “Uma categoria muito forte e colocamos quatro entre os dez melhores do ranking. Na Iniciante, temos um grupo interessante que tem muito a crescer, entre eles o Caio. E na Estreantes temos um grupo de atletas com potencial e que tenho certeza que podemos fazer com que nossos atletas figurem entre os melhores de São Paulo”, avalia.

 

1280x782

Caio Costa foi um dos seis atletas do IGM que chegaram à etapa decisiva do Circuito em condições de título. Foto: Ricardo Reis.

 

“São nove meses de trabalho e esses resultados positivos mostram que estamos no caminho certo, sempre buscando evolução de nossos atletas. Aqui no IGM, os atletas têm uma preparação completa, inclusive com apneia. Aprendem sobre regras, tem treinos físicos, de natação e claro, surfe todos os dias”, destaca o diretor do IGM, Marcio Yagui, reforçando que além do surfe e a preparação voltada para o esporte, o projeto conta com aulas de idiomas e de tecnologia, como parte da formação do futuro atleta.

 

Circuito Medina Agora, as atenções ficam para a terceira e decisiva etapa do Circuito Medina / ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, nos dias 18 e 19 de novembro, em frente ao IGM. O campeonato é a “porta de entrada” para novos integrantes do projeto.

 

Em ação as categorias masculinas sub-15 (nascidos de 2002 em diante), sub-13 (nascidos de 2004 em diante) e sub-11 (nascidos de 2006 em diante) e femininas sub-15 e sub-13. Informações sobre como participar, pelo e-mail [email protected], aos cuidados de Alex Leco.
 
Resultados da equipe IGM no Hang Loose Surf Attack 2017

 

Júnior

 

Heitor Duarte – 11º lugar
Fernando John John – 14º lugar
Leonardo Barcelos – 18º lugar*

 

Mirim

Daniel Adisaka – campeão
Caio Costa – 5º lugar
Fernando John John – 6º lugar
Pedro Bianchini – 8º lugar
Heitor Duarte – 15º lugar
Kauai Lobato – 22º lugar
 
Iniciante

 

Caio Costa – 3º lugar
Rodrigo Saldanha – 6º lugar
Cauã Gonçalves – 7º lugar
Fabrício Rocha – 11º lugar
Higor Souza – 16º lugar
Renan Rodrigues – 17º lugar
Luccca Cassemiro – 20º lugar
 
Estreante

 

Guilherme Fernandes – 3º lugar
Gabriel de Souza – 6º lugar
Murillo Coura – 8º lugar
Ryan Coelho – 13º lugar
Davi Reina – 15º lugar
 
Petit

 

Ryan Coelho – 2º lugar
Murillo Coura – 3º lugar
 
*Leonardo Barcelos disputou apenas uma etapa