Na última quinta-feira (30), o mar deu uma baixada, mas as direitas do pico continuaram rolando e rendeu bons tubos no terceiro dia das disputas do Alas Latin Tour 2014, em Engabao, Guayaquil, no Equador.
Clique aqui para ver as fotos
Nesta sexta-feira, a equipe Pena teve a baixa do pernambucano Halley Batista na Open. O atleta foi eliminado nas oitavas de final pelo local Jonathan Chila, que contou com a torcida e pressão dos equatorianos. Jonathan, forte candidato ao título, totalizou 15,33 contra 12,17 de Halley. Já o paraibano Alan Saulo venceu o peruano Joaquin del Castillo e segue com chances na categoria.
Apesar da derrota, Halley não está fora do evento. O atleta avançou na sua bateria das quartas de final na Longboard, assim como Geraldo Lemos. A dupla garantiu vaga nos embates vencidos por duas feras dos pranchões, o peruano Piccolo Clemente, campeão mundial, e o venezuelano Ronald Reyes, atual campeão do Alas.
Já o caçula Rafael Venuto foi um dos destaques da Pro Junior e também está na semifinal. O cearense foi o autor da segunda maior somatória da categoria e venceu com facilidade.
“Entrei bem focado na disputa e agora vou com tudo atrás de levar este título para o Brasil. Conto com a torcida canarinha para subir no degrau mais alto do pódio”, disse Venuto.