Batalha em Soldiers

Taís de Almeida, Billabong Girls Pro 2006, Tiririca, Itacaré (BA)

Taís de Almeida se garante na terceira fase do Hot Tuna em Soldiers Beach. Foto arquivo: Aleko Stergiou.

As atletas brasileiras partiram para Soldiers Beach, palco do Hot Tuna Central Coast, segunda prova da perna australiana do WQS.

 

A competição de nível duas estrelas distribui US$ 10 mil de premiação e tem até o próximo dia 23 para ser encerrada.

 

Inscreveram-se na prova Bruna Schmitz, Marina Werneck, Juliana Quint, Silvana Lima, Suelen Naraísa, Taís de Almeida e Cláudia Gonçalves.

 

Segunda colocada em Newcastle, a catarinense Jacqueline Silva não disputa o evento e só participa agora do WQS em Margaret River, de nível seis estrelas.

 

A prova rolou em ondas de no meio metro. Na mesma bateria da segunda fase, a paulista Cláudia Gonçalves passou em segundo, enquanto a também paulista Suelen Naraísa amargou a quarta posição. A havaiana Leilani Gryde foi a campeã da disputa.

 

Depois de vencer na primeira fase, a catarinense Marina Werneck foi barrada no terceiro confronto ao ficar em quarto lugar. Levaram a melhor a francesa Amandine Sanchez (1a) e a japonesa Kaori Mayaguchi (2a).

 

A cearense Silvana Lima estreou na quarta disputa e passou em segundo, atrás da

também Top do WCT Samantha Cornish. Taís de Almeida foi a segunda colocada no duelo vencido pela aussie Ellen Black na quinta disputa.

 

A catarinense Juliana Quint foi a terceira na sétima bateria que teve a aussie Sally Fitzgibbons como campeã. Ainda na primeira rodada, a paranaense Bruna Schmitz ficou em terceiro, atrás de Micha Davis, da Nova Zelândia, e da japonesa Mizuki Hagiwara.

 

Nas quartas-de-final, Cláudia Gonçalves está escalada para a primeira bateria. Silvana Lima disputa o segundo confronto e Taís de Almeida o terceiro.

 


 

Exit mobile version