Catarinense Pro

Batalha na Prainha

0
1500x1000

Mormaii Catarinense Pro acontece neste fim de semana, na Prainha de São Francisco do Sul. Foto: Divulgação

 

Tudo pronto para a realização da segunda etapa do Mormaii Catarinense Pro 2015, que começa neste sábado (7), a partir das 8 horas, na bela e paradisíaca praia da Saudade, a “Prainha”, como é mais conhecida, em São Francisco do Sul (SC).

Os principais nomes do surfe nacional já confirmaram presença na competição, na disputa dos R$ 30 mil oferecidos de premiação, além dos 1.000 pontos para os rankings catarinense e brasileiro do Abrasp Tour.
 
O paulista Flávio Nakagima mantém a liderança do Abrasp Tour, e depois de vencer o Nosso Lar Pro Heat realizado neste último fim de semana no litoral paulista, segue firme na briga para o seu primeiro título brasileiro. Flávio não vai participar do Mormaii Catarinense Pro, mas vem para o SuperSurf na Joaquina.

“As expectativas são as melhores. Preciso fazer mais um bom resultado para continuar na briga pelo título nacional e quero aproveitar esse bom momento que estou passando. A Joaquina é um lugar que sempre tem altas ondas, então com certeza a galera vai dar um show de surfe.  Esse ano cheguei nas semifinais da abertura do Catarinense Profissional na mesma praia, e espero repetir um bom resultado”, declarou o paulista Flávio Nakagima.
 
O catarinense Tomas Hermes vem na segunda colocação do ranking Abrasp Tour 2015 e já confirmou sua presença no Mormaii Catarinense Pro. Tomas vem correndo atrás de pontos importantes na luta pelo bicampeonato brasileiro e também do tricampeonato catarinense profissional, pois também está na segunda colocação do ranking estadual, que é liderado no momento pelo cearense radicado em Santa Catarina Márcio Farney. Tomas foi campeão brasileiro em 2011 e campeão catarinense em 2010 e 2013.
 
Entre os grandes nomes do surfe brasileiro que estarão presentes na Prainha, destaque para dois pequenos grandes surfistas que fazem parte dos talentos da nova geração do surfe catarinense, Mateus Herdy e Guilherme Marques, que, apesar da pouca idade – ambos com 14 anos – já surfam como gente grande e vão a São Francisco do Sul o Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf, o Mormaii Catarinense Pro 2015, buscando novas experiências, de olho no futuro.

“Quero fazer o melhor possível e me divertir bastante”, declarou Mateus Herdy, pronto para sua estreia no Mormaii Catarinense Pro 2015.
 
A previsão das condições do mar para o fim de semana está indicando que nesta sexta-feira (4) há a chegada de uma novo swell de sul / sudeste no litoral norte catarinense, e as ondas devem ficar na faixa de 1 metro com séries maiores.
 
“Estamos todos felizes com a chegada da Mormaii no Circuito Catarinense de Surf Profissional, consolidando uma parceria importante e de peso com o surfe catarinense e brasileiro. Nesta semana, Santa Catarina é o centro das atenções com a realização de grandes eventos que irão reunir as feras do surfe brasileiro, começando com o Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que acontece nesta quarta-feira (2/9), na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna (SC) e traz ao estado os grandes nomes do surfe nacional de ondas grandes. Na sequência, a segunda etapa do Mormaii Catarinense Pro, que começa neste sábado (5) em São Francisco do Sul, e antecede a terceira etapa do SuperSurf, que será realizada na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), de 9 a 13 de setembro”, declarou Fred Leite, presidente da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf.
 
O evento será transmitido ao vivo pelo www.fecasurf.com.br. O Mormaii Catarinense Pro 2015 tem o patrocínio da Mormaii, Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Fesporte, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, o apoio da Secretaria de Turismo, Bar do Banana, Restaurante Harry, Rei do Frango, Pousada da Ilha, Hotéis Vila Real, Maria Angelina Imóveis, Alam Madeira Imóveis, Barão Supermercado a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, Nas Ondas com Banana, Tá na Onda, a realização da Fecasurf e AFS – Associação Francisquense de Surf, e com a supervisão da Abrasp.
 
Ranking FECASURF Pro 2015
 
1 Márcio Farney 670 pontos
2 Tomas Hermes 610
3 Willian Cardoso 555
4 Luan Wood 450
5 Alex Lima 400
6 Beto Mariano 400
7 Gustavo Ramos 400
8 Cauê Wood 400
9 Caetano Vargas 360
10 Matheus Navarro 360
 
Ranking ABRASP Tour 2015
 
1 Flávio Nakagima (SP) 11.055 pontos
2 Tomas Hermes (SC) 10.270
3 Hizunomê Bettero (SP) 10.040
4 Charlie Brown (CE) 9.140
5 Jihad Kohdr (PR) 8.750
6 Alex Ribeiro (SP) 8.390