Enquanto o mundo do surfe provavelmente receberá a notícia da inclusão do esporte nos Jogos Olímpicos a partir de 2020 nesta terça-feira (2/8), Adriano de Souza estará longe da comemoração, mas celebrando o fato da melhor forma possível: pegando as melhores ondas possíveis na Indonésia.
O atual campeão mundial, que foi o terceiro colocado no US Open de Surfe – principal torneio da modalidade nos Estados Unidos – no último fim de semana, largou tudo para aproveitar um swell que atingirá o sudeste asiático nos próximos dias. Uma das formas de preparação para a próxima parada do Mundial, em Teahupoo, no Taiti, entre 19 e 30 de agosto.
“Daqui quatro anos estaremos junto com a galera em Tóquio, palco dos próximos jogos, mas enquanto isso não acontece a gente segue trabalhando e treinando. Curiosamente o swell entra bem no dia do anúncio da entrada do surfe nas Olimpíadas, mas estarei celebrando nas águas”, conta Mineirinho, que fará uma maratona de viagens por conta disso.
“Saí do Brasil, vim para a Califórnia, disputei o US Open, vou para a Indonésia, deixo minhas coisas na Califórnia, surfo, volto pra pegar minhas coisas e vou direto para o Taiti. Mesmo sendo na minha terra, as Olimpíadas para mim, pelo menos neste ano, será só pela televisão. Mas dia 2 receberemos todos a chance de poder disputar ela, o que é um sonho para todos nós do surf”, completa Adriano, que carregou a tocha olímpica no último dia 22 de julho no Guarujá.