As baterias da terceira etapa do Mundial de Bodyboard foram definidas depois de o sul-africano Wes Fischer vencer o trials.
A competição rola em Cronulla Point, Austrália. A janela de espera foi aberta no último dia 1 de julho e será encerrada no dia 20 de julho.
Durante o primeiro dia, as ondas não estavam boas e a abertura da prova foi adiada pelos organizadores.
A previsão é da entrada de um swell vindo de sudoeste, nesta sexta-feira (4/7), com ondas de 1 a 1,5 metros e no sábado pode variar de 1,5 a 2 metros.
Caso a previsão se confirme, o evento pode começar neste final de semana.
O baiano Uri Valadão chegou com antecedência à Shark Island, considerada uma das ondas mais temidas do circuito, para treinar e se familiarizar com o pico.
Outro brasileiro que promete brigar para sair de Shark com o título é Paulo Barcellos, vencedor da etapa de abertura em Pipeline, Hawaii, e o atual vice-líder do ranking.
?O Uri, eu e o Luis Villar estamos liderando o ranking mundial e eu sei que esse evento será bem difícil, mas espero sair daqui entre os líderes. Estou muito confiante?, afirma Paulo Barcellos.
O brasileiro hexacampeão mundial Guilherme Tâmega também pretende ser uma das grandes atrações da competição. Guilherme é tricampeão em Shark Island e não será facilmente vencido nas boas direitas de Cronulla Point.
?O bodyboard está crescendo muito, esse ano teremos três etapas no Brasil. Eu espero que continue assim?, diz o hexacampeão.
Além dos brasileiros, os australianos são os grandes favoritos para levantarem o caneco nesta etapa do Mundial, como o atleta Ben Player, atual campeão do mundo e dono do título em Shark.
?Eu estou muito feliz em poder defender meu título aqui. Sei que esse evento será muito complicado, mas vou brigar por isso?, garante o australiano.
A terceira etapa do circuito Mundial de Bodyboard pode ser acompanhada ao vivo pelo site ibatour.com .
Primeira fase
1 Uri Valadão (Bra), Guilherme Tâmega (Bra), Dave Ballard (Aus) e Airam Cabrera (Can)
2 Jeff Hubbard (Haw), Mark McCarthy (Afr), Jonathan Vega (Esp) e Brad Highes (Aus)
3 Amaury Laverhne (Reu), Oliver Herrera (Can), Chris James (Aus) e Michael Chapple (Aus)
4 Pierre Louis Costes (Fra), Dave Hubbard (Haw), Wesley Fischer (Afr) e Ryan Hardy (Aus)
5 Luis Villar (Bra), John Showell (Aus), Garth McGregor (Aus) e Max Arent (Aus)
6 Hugo Pinheiro (Por), Mike Stewart (Haw), Mitch Rawlins (Aus) e Chad Jackson (Aus)
7 Ben Player (Aus), Paulo Barcellos (Bra), Christian Riguccini (Aus) e Charlie Chapplet (Reu)
8 Magno Oliveira (Bra), Dallas Singer (Aus), Ben Gohl (Aus) e Jones Russel (Aus)