Baterias na água

Ricardo Ferreira, Onbongo Pro Surfing 2006, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Ricardo Ferreira manda bem na 22a bateria da segunda rodada. Foto: Aleko Stergiou.
O Onbongo Pro Surfing teve continuidade na manhã desta quinta-feira em ondas regulares de meio metro em Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Clique aqui para ver notas ao vivo

 

 

O terceiro dia do evento 6 estrelas do WQS amanheceu mais uma vez ensolarado e o público já começa a encher a praia.

 

 

A previsão é que sejam realizadas as baterias complementares da segunda fase e as vinte primeiras da terceira rodada.

 

Atletas de olho nas disputas no outside de Itamambuca. Foto: Aleko Stergiou.
O funil começa a apertar com a estréia dos cabeças-de-chave da prova, entre eles tops do WCT como Raoni Monteiro, Paulo Moura, Travis Logie, David Weare, Mikael Picon, Pedro Henrique e Adriano Mineirinho.

 

Também fazem suas primeiras participações no evento os líderes do WQS, que estão na briga direta por vagas na elite mundial no ano que vem. O líder Jeremy Flores estréia na 20a bateria da terceira fase.

 

Já o australiano Mick Campbell, segundo na corrida pelo título do circuito, sofreu uma contusão no músculo da coxa durante um treino em Itamambuca e embarcou de volta para casa, para se recuperar a tempo de disputar a perna havaiana.

 

A terceira fase também marca a estréia de nomes como Bernardo Pigmeu, Jihad Khodr, Leonardo Neves, Neco Padaratz e Victor Ribas – os dois brasileiros mais bem colocados no ranking do WQS, na oitava e décima posições, respectivamente.

 

Nas baterias complementares da segunda fase disputadas até agora, classificaram-se Gustavo Schlickmann e Wilson Nora, Aritz Aramburu, da Espanha, e Saulo Junior, Antonio Bortoletto, da África do Sul, e Flávio Nakagima e Dean Randazzo (EUA) e Kepa Acero (Esp) e Ricardo Ferreira e Bruno Moreira, ambos de Praia Grande.

 

Ontem o carioca Simão Romão fez uma apresentação impecável na segunda rodada e obteve as maiores pontuações do Onbongo Pro Surfing até agora.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Com manobras fortes e precisas, Simão arrancou notas 9.4 e 8.83 dos juízes para totalizar 18.23 pontos em vinte possíveis.

 

Na mesma bateria, o sul-africano Warwick Wright avançou em segundo lugar, deixando para trás o neozelandês Bobby Hansen e o pernambucano Sávio Carneiro

Exit mobile version