Por Redação SupClub *
Domingo de praia cheia e condições de mar bem mais tranquilas do que as enfrentadas pelos remadores no sábado marcaram o último dia de competição da Battle of the Paddle Brasil. O dia começou com as disputas de longa distância nas categorias Elite e amadora, onde os competidores encararam 14 Km de remada, seguida pelas provas de média (6 km) e curta distância (3 km).
Galeira de imagens – clique aqui
Na Elite, novamente um desempenho impressionante do Mexicano Fernando Stalla, vencendo a arrebentação com muita facilidade enquanto a maiora dos competidores sofria para vencer as ondas que apesar de menores do que as de sábado ainda eram bem indigestas. Stalla conseguiu com isso abrir uma enorme vantagem dos demais competidores logo na largada e com isso conseguiu adminstrar com segurança a primeira colocação até cruzar a linha de chegada. O local Vinnicius Martins, quarto colocado na prova de sábado, imprimiu um forte ritmo ao longo da prova e consolidou a segunda colocação, seguido pelo norte-americano Josep Cerdas na terceira colocação e o espanhol Belar Diaz, na quarta colocação.
Entre as mulheres, a norte-americana Brandi Baksic novamente foi a primeira a cruzar a linha de chegada, seguida pela bi-camepã brasilera Barbara Brasil (BA), em segundo, e Lena Guimarães Ribeiro (RJ), na terceira colocação. Daniela Gatti (RJ) completou o pódio da categoria Elite com a quarta colocação.
Após as disputas seguiram com as provas para a garotada. As disputas de SUP Kids intermediário (200m) e avançado (400m) são bem tracidionais na BOP Califórnia e em Cabo Frio não foi diferente, onde houve grade adesão de competidores e também familiares, decididamente os mais apaixonados de todos os torcedores. Destaque para o vicentino Guilherme Cunha, atual campeão brasileiro na categoria Kids, vencedor da SUP Kids avançado. Guilherme recebeu o apelido de “turbo-kid” de Fernando Bonfá, locutor brasileiro da prova, por conta de sua atuação impressionante.
Por fim, o momento de maior descontração mas nem por isso menos disputado. A realização das provas de relay, que são as disputas por equipes em revezamento, vencidas pela equipe Quick Blade, fechou com chave de ouro a entrada de Cabo Frio no cenário internacional de provas de SUP race.
Abaixo resultados extra-oficiais das categorias de ELITE. Resultados oficiais e tempos das categoria amadoras e Elite serão divulgados no site oficial do evento (clique aqui) em breve.
BOP BRASIL ELITE RACE MASCULINO
1 Fernando Stalla (MEX)
2 Vinnicius Martins (BRA)
3 Joseph Cerdas (EUA)
4 Belar Diaz (ESP)
5 Felipe dos Santos (BRA)
6 Americo Pinheiro (BRA)
7 Alessandro Matero (BRA)
8 Jim Terrel (EUA)
9 Athur Santacreu (BRA)
10 Gabriel Vilarinho (BRA)
11 Christopher Parker (EUA)
12 Luciano Galtieri (BRA)
13 Edilson Assumpção (BRA)
14 Dario Lara (BRA)
15 José Vitor Martins (BRA)
BOP BRASIL ELITE RACE FEMININO
1 Brandi Baksic (EUA)
2 Barbara Brazil (BRA)
3 Lena Guimarães Ribeiro (BRA)
4 Daniela Gatti (BRA)
* Com a colaboração de Alessandro Matero.