Bob Marley

Bê Sadala exibe acervo na Bintang

t

Pintor carioca Bê Sadala exibe acervo sobre Bob Marley na Bintang. Foto: Arquivo pessoal Bê Sadala.

Com exposição em homenagem aos 64 anos de Bob Marley, o pintor carioca Bê Sadala exibe, na Bintang House, na Joatinga, Rio de Janeiro, até o dia 28 de fevereiro, seu acervo sobre o rei do reggae, em diferentes fases da sua carreira.

 

“A Bintang abraçou meu trabalho desde o início. Este acervo, que já existe há 10 anos, passou pela turnê do Ziggy Marley, na última vez em que esteve no Brasil”, lembrou.

 

Bernardo Sadala, 28 anos, teve seu trabalho reconhecido ao vencer o concurso da Billabong, Tag a Trunk, onde pintou à mão a praia de Pipeline (Hawaii) em uma bermuda. Oportunidade que lhe rendeu um contrato de exclusividade com a marca Limits por três anos.

 

“Essas bermudas me fizeram sair da Barra, onde nasci e fui criado, para ver meu trabalho sendo valorizado em diversas partes do mundo”, disse o pintor que hoje tem a possibilidade de viver da arte.

Sadala teve seu trabalho reconhecido ao vencer concurso da Billabong. Foto: Arquivo pessoal Bê Sadala.


Sua técnica vai desde óleo sobre tela a acrílico, tecido e pastel (bastão) que, segundo ele, serve para brincar com alguns efeitos.

 

Seus quadros já foram expostos em diversos centros de cultura do Rio de Janeiro, como a extinta Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá, o Clube Naval de Copacabana, entre outros.

 

Tudo começou no antigo Teatro de Lona, na Barra, no final dos anos 90, onde realizou suas primeiras exposições. Na sequência, a Estácio de Sá cedeu mais uma vez seu espaço, desta vez com o tema Sol, Lua e Estrelas, com influência da sua doutrina.

 

A arte, que já está no sangue, começou na sua infância e se fortaleceu ao conhecer de perto a obra do seu primo, o retratista Rodrigo Cunha, a quem se espelha. Dentro do universo das paisagens Sadala prefere se inspirar nos traços do pintor Eduardo Camões.

 

Outro trabalho de grande repercussão, Soul, retrata todo o universo do surf, nos quais serviram de troféus para o Circuito Surf Soul, idealizado e produzido por Bernardo. Vencedores da competição, como Heitor Alves e Simão Romão, puderam levar para casa um quadro assinado pelo artista.

 

Depois de passar por um momento de mudanças em sua vida, o carioca se livrou de todas as amarras no trabalho Fogo da Transformação, onde expõe seus sentimentos com cores quentes e até um auto-retrato.

 

“Foi um momento de transformação em minha vida, estava me libertando de muita coisa”, disse o carioca que sonha em ver seu acervo de Bob seguindo a turnê do filho, o cantor Ziggy Marley.

 

Sadala, que busca inspiração nas furiosas pinceladas de Van Gogh, expõe seu trabalho em vídeos que podem ser vistos no site youtube.com.

 

“A arte pra mim é um sentido de viver, de expressar tudo o que eu sinto, o que vejo. Sem arte não sou nada, é como um coração de pedra”, conclui.

 

A exposição em homenagem aos 64 anos de Bob está aberta ao público, na Bintang House, em horário comercial, de segunda a sexta. A Bintang fica na rua Prof. Júlio Lohman, casa 626, Joatinga.

 

Bintang House Criada em setembro de 2002, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a Bintang surgiu após uma surf trip para a Indonésia . Em indonesiano Bintang, significa estrela, bem como o nome de um reef break nas Ilhas Mentawaii.

 

Momentos e memórias deste lugar onde viver integrado com a natureza, e uma cultura local bem diferente, traz a tona sentimentos mais humanos e espirituais.

 

Com isso, a filosofia da Bintang é buscar no dia-a-dia uma vida que possa representar toda essa ideologia: natureza, arte, música, viagens, novas culturas, surftrips, ecotrip, esportes e cultura de praia.

 

Do sonho à realidade…. Um espaço para compras, entretenimento e muita paz com o visual da Joatinga, faz despertar emoções em pessoas conscientes com a natureza e dispostas a romper fronteiras, combinando o jeito de se vestir com a forma de se viver.


Para saber mais acesse o site Bintang.

Exit mobile version