Lucas Silveira

Bela estreia

0

O campeão mundial Pro Junior Lucas Silveira foi um dos destaques da primeira fase do Oi Rio Pro, na praia de Grumari. O atleta, que avançou direto para o round 3, fez bonito em sua estreia como wildcard na elite mundial. Com uma performance expressiva, o carioca levou a melhor com notas 7.17 e 8.67, batendo o atual campeão do mundo Adriano de Souza e o havaiano Keanu Asing.

“Fiquei muito feliz com a minha bateria, foi do jeito que eu queria mesmo, estou muito entusiasmado para enfrentar os meus ídolos. As ondas do Grumari são muito boas, bem volumosas e com bastante força, bem o tipo de onda que se encaixa com meu surf”, comentou Lucas Silveira que espancou as ondas de 1 metro com séries maiores e boa formação.

Lucas estava prestes a disputar a triagem organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), na segunda-feira (9/5), quando soube do convite para participar do evento, na vaga deixada por Kelly Slater. Com a desistência de alguns competidores, 14 brasileiros tiveram a chance de disputar o título do Sansung Galaxy World Surf League Championship Tour 2016,.

“Soube minutos antes de competir o trials, de certa forma foi um alívio saber que estou dentro. Queria muito entrar nesse evento, vim mentalizando acreditando que conseguiria a vaga, sendo pelo trials ou como convidado, graças a Deus deu certo”, concluiu Lucas Silveira, que também conta com patrocínio da Pena, co-patrocínio Furnas Energia, apoios CT, Surfmidia e G-Shock.