Maresia Cearense Pro

Betinho Rosa fatura segunda etapa

Betinho Rosa, Maresia Cearense Pro, praia do Futuro, Fortaleza (CE)

Betinho Rosa vence segunda etapa de virada. Foto: Francisco Chagas.

A segunda etapa do Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional terminou no último domingo (22/8) na praia do Futuro, Fortaleza (CE).

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de meio metro, alguns dos destaques do Nordeste deram um verdadeiro show para quem compareceu à praia ou para quem acompanhou todas as emoções do circuito pela internet.

A decisão da categoria Profissional teve muito equilíbrio com dois atletas do Rio Grande do Norte e dois cearenses

 

Quem se deu melhor foi o atleta da praia da Leste-Oeste, Fortaleza, Betinho Rosa. Ele passou quase toda a bateria final na segunda colocação, contudo, faltando pouco mais de um minuto para o término, conseguiu pegar uma onda que lhe assegurou a liderança e a vitória na etapa.
 
Em segundo ficou John Max, atleta do Rio Grande do Norte. Apesar de não ter ameaçado a liderança da bateria, conseguiu uma boa onda no final. Em terceiro ficou o atleta Itim Silva. Ele liderou praticamente toda bateria, mas permitiu a virada de Betinho e a recuperação de John Max no finalzinho. Ítalo Ferreira (RN) não conseguiu exibir o melhor de seu surf e terminou na quarta colocação.
 
A bateria final da categoria Pro Júnior provou como está a próxima geração do surf profissional cearense e nordestino. O grande vencedor foi Thomas Demétrio, atleta da praia da Leste-Oeste.

Marcada por várias viradas, a bateria final da Pro Júnior demonstrou que o nível dos atletas está muito próximo e que cada vez mais as vitórias serão decididas nos detalhes da competição. Ao vencer, Thomas tirou a vitória das mãos do potiguar John Max, que liderou boa parte da segunda metade da bateria.

Faltando menos de um minuto para terminar, Thominhas conseguiu a nota que precisava e virou a bateria sem dar chances para que o potiguar ou os outros adversários esboçassem qualquer tipo de reação.

 

Desta forma, John Max teve de se contentar com a segunda colocação. Adriano Santos, local da praia da Abreulândia (CE), ficou em terceiro. Michael Rodrigues foi o quarto.

As baixas ficaram por conta das apresentações de Edvan Silva, que perdeu na sua bateria de estreia, prejudicado por uma lesão que, segundo ele, limita bastante seus movimentos e também pela atuação de Isaías Silva, que também deu adeus precocemente ao evento. Apesar do desempenho, Isaías continua liderando o circuito e Edvan caiu da segunda para a terceira colocação.

Agora, o Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional visita a paradisíaca praia da Taíba (CE), em data ainda a ser confirmada.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx85) 30940997 ou acesse o site Maresia.

 

A segunda etapa do Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 foi apresentada por Tent Beach Surf Shop e Prefeitura Municipal de Fortaleza (por meio da Secretaria de Esporte e Lazer). Patrocínio: Maresia. Apoio: Reggae Clube, Teccel, Pranchas Free Session e Overboard. Divulgação: Waves e Fluir. Realização: Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf (FCS).

Resultados do Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional 2010

Profissional

1 Betinho Rosa (CE)
2 John Max (RN)
3 Itim Silva (CE)
4 Ítalo Ferreira (RN)

Pro Júnior   
   
 
1 Thomas Demétrio (CE)
2 John Max (RN)
3 Adriano Santos (CE)
4 Michael Rodrigues (CE)

Ranking do Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 depois de duas etapas

Profissional

1 Isaías Silva – 1.450 pontos
2 Daniel Bezerra – 1.280
3 Edvan Silva – 1.260
4 Erbeliel Andrade – 1.230
5 Alan Jones – 1.010

Pro Júnior

1 Artur Silva – 1.656
2 John Max – 1.556
3 Adriano Santos – 1.539
4 Diego Mendes – 1.330
5 Thomas Demétrio – 1.282

Exit mobile version