SuperSurf

Beto dita o ritmo no Cupe

0

Beto Fernandes é destaque na repescagem e atinge maior somatório do dia. Foto: Gabriel Macedo / Surfbahia.com.br.

Na tarde desta quinta-feira, foram disputadas 13 baterias da repescagem da segunda etapa do SuperSurf 2008, na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O vento maral continuou soprando forte e as ondas se mantiveram entre meio e 1 metro, porém melhoraram consideravelmente sua formação em relação à parte da manhã.

 

O paulista Beto Fernandes conquistou o maior somatório do dia (15.17), para avançar à terceira fase e eliminar o baiano Bruno Galini, que não encontrou boas ondas.

 

“Cheguei um pouco perdido no mar, pois nessa onda é muito difícil de competir, mas espero melhorar durante o evento. Fiz uma bateria boa na repescagem, mas sei que ainda tem muita coisa pra acertar e torço

Danilo Costa decola para a terceira fase com apoio da torcida local. Foto: Daniel Smorigo.

para que o mar continue melhorando. Vou batalhar até o final”, declara Beto Fernandes.

 

Já o potiguar Danilo Costa, que havia perdido na primeira fase em uma virada inesperada do cearense Lucinho Lima, mandou um aéreo logo de cara e impôs seu ritmo durante toda bateria, mandando para casa o paulista Saulo Junior.

 

“Desde os 12 anos eu venho competindo aqui em Pernambuco. Mesmo sendo potiguar eu já conquistei diversos títulos aqui, além de praticar muito free surf neste pico. Me sinto muito bem aqui, como se estivesse em casa, todo mundo me trata muito bem. Graças a Deus consegui pegar as ondas certas e abrir vantagem boa na bateria, principalmente porque o Saulo surfa muito forte e dá muito trabalho”, comemora Danilo Costa.

 

Renato Galvão, o principal cabeça-de-chave, derrotou o trialista Dunga Neto para avançar à terceira fase, na qual terá uma nova chance de brigar contra Alan Donato, que também saiu da triagem e bateu Galvão na primeira fase. 

 

O paulistano Ricardo Ferreira brigou muito contra o surfista mais experiente do circuito, Pedro Muller, diputando onda a onda e administrando bem as prioridades, para vencer o duelo e avançar à terceira fase.

 

“O Pedro Muller é um excelente surfista e pegou boas ondas. Graças a Deus consegui administrar minha vantagem para vencer a bateria”, explica Ferreira.

 

##

 

Guilherme Herdy abusa do backside afiado para passar pela repescagem. Foto: Daniel Smorigo.

Ex-top do WCT, o niteroiense Guilherme Herdy apostou nas direitas e mostrou seu backside afiado para despachar o cearense Angelino Muniz, que não deu mole e disputou cada onda da bateria.

 

“As baterias passam muito rápido e às vezes a gente não se encontra, como aconteceu comigo hoje de manhã. De qualquer forma, minha bateria na respecagem foi boa, pois encontrei uma ondinha mais limpa que permitiu que eu fizesse um bom surf. Estou positivo para arrumar um bom resultado”, explica Herdy.

 

Em um confronto de nível técnico muito elevado, o carioca e ex-top do WCT Yuri Sodré pegou poucas ondas e administrou perfeitamente sua pontuação para vencer o catarinense Diego Rosa por uma pequena diferença de pontos.

 

“Estou precisando de um bom resultado aqui, pois venho de maus

Com o joelho contundido, Yuri Sodré adota boa estratégia para vencer. Foto: Daniel Smorigo.

resultados no Brasil Tour. Segunda-feira, quando eu estava treinando, machuquei meu joelho, que já estava se recuperando de outra contusão ocorrida na Austrália. Tentei obter apenas as notas pra passar a bateria, poupando assim o meu joelho.

 

Nesta sexta-feira (16/5), as três baterias pendentes da repescagem entram na água e começam com um confronto cearense, entre Márcio Farney e Fábio Silva.

 

Segunda etapa do SuperSurf 2008 – Masculino

 

Repescagem

 

1 Renato Galvão (SP) 13.67 x 9.40 Dunga Neto (CE)

2 Bruno Moreira (SP) 13.97 x 12.83 Flávio Costa (BA)

3 Odirlei Coutinho (SP) 12.50 x 10.43 Michel Grattz (ES)

4 Marco Polo (SC) 14.13 x 13.66 Robson Gobbato (RS)

5 Marcelo Trekinho (RJ) 13.07 x 11.67 Itim Silva (CE)

6 Jano Belo (PB) 13.04 x 9.93 Igor Moraes (RJ)

7 Danilo Costa (RN) 12.83 x 7.17 Saulo Junior (SP)

8 Beto Fernandes (SP) 15.17 x 11.07 Bruno Galini (BA)

9 Guilherme Herdy (RJ) 9.37 x 8.60 Angelino Santos (CE)

10 Ricardo Ferreira (SP) 14.60 x 10.53 Pedro Muller (RJ)

11 Pedro Norberto (SC) 13.83 x 12.27 Daison Pereira (RS)

12 Davi de Jesus (SC) 13.50 x 9.23 Leandro Bastos (RJ)

13 Yuri Sodré (RJ) 12.17 x 11.62 Diego Rosa (SC)

14 Márcio Farney (CE) x Fábio Silva (CE)

15 Peterson Rosa (PR) x Adilton Mariano (CE)

16 Wilson Nora (BA) x Péricles Dimitri (PR)