Beto Fernandes lidera

Beto Fernandes, SuperSurf 2005, praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

Beto Fernandes garante vaga nas quartas-de-final e pula para a ponta do ranking. Foto: Nancy Geringer.
O paulista Beto Fernandes terminou o sábado como líder do circuito brasileiro profissional depois de garantir vaga nas quartas-de-final da terceira etapa do SuperSurf, que rola na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

?Competimos duas etapas em marolas, com vento. Graças à Deus Netuno deu uma ajudinha aqui, mandou altas ondas e espero que continue assim amanhã?, diz Fernandes.

 

“Vim aqui para vencer, mas tem muita coisa ainda pela frente. Estou bem confiante no que tenho que fazer, mas todo mundo está surfando bem?, analisa Fernandes.

 

No entanto, outros três surfistas possuem

Público marca presença em peso na praia de Itaúna. Foto: Nancy Geringer.
chances matemáticas de conquistar a liderança do SuperSurf 2005 neste domingo.

 

Entre eles está o carioca Leonardo Neves, que compete em casa e conta com o apoio maciço da torcida local.

 

Neves encara Fernandes na última quarta-de-final. Também têm chances o paulista Wagner Pupo e o gaúcho Daison Pereira.

 

O sábado amanheceu com ondas com cerca de 2,5 metros. Ao contrário dos dias anteriores, as ondas não pararam de bombar durante todo o dia.

 

O carioca Pedro Henrique foi o destaque do dia. Ele arrancou a primeira e até agora única nota 10 do campeonato quando derrotou seu amigo Marcelo Trekinho, que liderava o ranking brasileiro.

 

Em seguida, contra Leonardo Trigo, registrou um novo recorde de 17,03 pontos – de 20 possíveis – com duas notas na casa dos 8 pontos.

 

?Estou competindo bem relaxado, surfando mesmo, curtindo muito surfar estas ondas, que estão ótimas hoje. Espero que esse mar continue assim no domingo, porque quero muito fazer a final aqui, que vai ser a maior alegria. Meus pais estão aqui, está toda a família. Uma final aqui vai ser animal para mim?, afirma Pedro Henrique, que enfrenta o experiente catarinense Guga Arruda na segunda quarta-de-final.

 

A primeira será disputada entre os paulistas Odirlei Coutinho e Wagner Pupo e a terceira terá o gaúcho Daison Pereira contra o carioca Anselmo Correia, campeão do SuperSurf de Saquarema em 2003.

 

Correia e Neves são os únicos que correm atrás de um bicampeonato na praia de Itaúna. De quebra, Léo ainda pode voltar a liderar o ranking brasileiro se repetir o resultado obtido em 2001, quando venceu a primeira edição do SuperSurf em Saquarema.

 

O baiano Flávio Costa sentiu o gostinho da liderança apenas por alguns momentos. Ele perdeu para o gaúcho Daison Pereira nas oitavas-de-final e Beto assumiu a ponta após derrotar Crhistiano Spirro na penúltima bateria.

 

No domingo, a competição recomeça às 7 horas e as finais estão previstas para rolarem  entre 13 e 14 horas.

 

O SuperSurf 2005 é organizado pela Editora Abril e Associação Brasileira de Surf Profissional e tem como patrocinadores a Volkswagen, a TIM e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Rip Coast-Renner, Gatorade, Revista Fluir e Waves/Terra. Esta terceira etapa também tem apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema, Rádio Cidade FM e da Associação de Surf de Saquarema.

 

Baterias das quartas-de-final Masculina

 

1 Odirlei Coutinho (SP) x Wagner Pupo (SP)

2 Guga Arruda (SC) x Pedro Henrique (RJ)

3 Daison Pereira (RS) x Anselmo Correia (RJ)

4 Beto Fernandes (SP) x Leonardo Neves (RJ)

Exit mobile version