Na última quarta-feira (16/4) a redação do site Waves recebeu a visita do renomado shaper carioca Beto Santos, que apareceu acompanhado por Fernando Dino, da Fglass.
Beto foi um dos fundadores da marca Cristal Graffiti, está no mercado há 30 anos e tem mais de 23 mil pranchas no curriculo.
O shaper passa por um momento novo em sua carreira. De malas prontas para voltar ao Rio, Beto Santos aproveitou sua passagem pela capital paulista para apresentar sua nova marca de pranchas, Io.
O marca leva o nome da primeira das 12 Luas de Júpiter, que foi sugerido por um amigo e adotado pelo shaper devido à sonoridade.
?Com esta nova marca estou desenvolvendo novos designs e explorando diferentes tipos de matéria-prima como o isopor, epóxi e o tradicional poliuretano. Meu foco também é produzir pranchas com fundo funcional e boa distribuição de flutuação?, diz Beto Santos.
O shaper sabe que o mercado brasileiro não passa por um bom momento, portanto, Beto afirma que não pode vacilar com a sua marca.
?Comecei a trabalhar meu nome e busquei uma marca para dar notoriedade. O país está economicamente abalado. Tanta notícia ruim que a galera fica meio apreensiva na hora de gastar. O mercado está bem difícil e concorrido. A utilização do epóxi foi o diferencial que encontrei e as pessoas sabem disso?, comenta o shaper.
Inicialmente as pranchas estão sendo comercializadas em algumas surf shops do Rio de Janeiro (RJ) ou sob encomenda. Porém, surfistas profissionais como Stephan Figueiredo, Leo Herêda, Pedro Scooby, Marco Fernandez, entre outros, já usam as pranchas de Beto Santos.