Beven rumo ao bi

0

 

Patrick Beven avança na terceira fase: atleta pode conquistar terceira vitória no WQS em SC. Foto: Nilton Santos / Mormaii Costão.

O franco-brasileiro Patrick Beven deu mais um passo nesta sexta-feira rumo ao bicampeonato do Costão Mormaii Pro, que acontece na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver as gatinhas

 

Em ondas de meio metro com boa formação, Beven e o carioca Simão Romão travaram um duelo à parte. 

 

Na primeira onda, o franco-brasileiro descolou 6.17, enquanto Romão começou um pouco mais forte, com 7.33.

 

Depois, Beven pegou mais uma boa para

Simão Romão avança em segundo lugar no Mormaii Costão Pro. Foto: Nilton Santos / Mormaii Costão.

ganhar 6.40. O carioca somou uma mais fraca, 5.10, perdendo pelo apertado placar de 12.57 x 12.43. Em terceiro ficou o gaúcho Daison Pereira e em quarto Frederic Robin, das Ilhas Reunião.

 

O niteroiense reside há 10 anos na França e está próximo de igualar o recorde de Neco Padaratz, que conquistou três vitórias nas etapas do WQS de Santa Catarina.

 

Beven já venceu uma na praia Mole em 2003 e no ano passado foi o campeão da estréia do Santinho na segunda divisão mundial. No ano passado, o atleta chegou perto de entrar no WCT, mas acabou de fora.

 

“Minha meta é entrar no WCT. Cheguei bem perto no ano passado, mas no decorrer do ano tive problemas com minhas pranchas e com a saúde, pois meu joelho estava ruim. Mas, agora estou inteiro e vou partir para cima?, promete Beven.

 

Na primeira bateria da quarta fase, o catarinense Jean da Silva  embalado por duas vitórias no circuito regional – fez uma bela apresentação e derrotou nomes de peso como o aussie Chris Davidson (2o), o sul-africano Greg Emslie (3o), e o havaiano Joel Centeio. 

 

No duelo seguinte, o paulista Gilmar Silva dominou a disputa deixando para trás o norte-americano Shea Lopez, que passa a ocupar a liderança do ranking. O catarinense Neco Padaratz foi barrado em terceiro e o sul-africano Royden Bryson ficou em quarto.

 

Quem também continua arrepiando é o cearense Pablo Paulo, que arrasou na terceira bateria ao somar 16.67 pontos. O havaiano TJ Barrow avançou em segundo. Na terceira posição ficou o cearense Heitor Alves e em quarto o catarinense Thiago Bianchini.