Carlos Burle

Previsões para o CT

Carlos Burle, Cerimônia de abertura do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau 2015, Waimea Bay, Hawaii.

5184x3456
Carlos Burle fez sua aposta para o campeão mundial em 2016. Foto: Keale Lemos / Lemosimages.com.

 

Com a abertura da janela de espera da nona etapa do Circuito Mundial – a primeira das três etapas restantes – o big rider Carlos Burle fez suas previsões sobre o resultado final, levando em consideração a disputa acirrada pelo título, com o brasileiro Gabriel Medina, o havaiano John John Florence e o australiano Matt Wilkinson na ponta do ranking até o momento.

 

A aposta de Burle está em Florence por um motivo: as notas subjetivas dos juízes do evento e o incômodo que a hegemonia brasileira está causando, depois de dois anos seguidos com o Brasil no topo do pódio.

 

“Está todo mundo querendo que o John John seja campeão, exceto os brasileiros, claro, porque queremos que nosso país se dê bem. Mas já ganhamos em 2014 e 2015, fazendo festa em Pipeline. Ter uma terceira festa brasileira parece fora de cogitação no subconsciente da galera que controla o circuito”, opinou Burle.

 

John John Florence lidera o ranking geral e costuma ter bons resultados na França, assim como Gabriel Medina, que venceu a prova no ano passado. Depois da etapa francesa, o circuito mundial segue para Peniche, em Portugal, ainda em outubro, e encerra a temporada em Pipeline, Havaí, em dezembro.

Exit mobile version