A seleção brasileira está hospedada na casa de um dos mais famosos surfistas de Santa Catalina, Panamá.
Augustin “Chano” Cabrera, 52 anos, é natural da cidade portuária de La Guaira, Venezuela, e mudou-se para o país que recebe o Reef ISA World Surfing Games 2013 há 15 anos.
“Vim por causa das constantes e boas ondas de Santa Catalina”, conta.
O ex-surfista profissional participou de campeonatos durante os anos de 1980 a 1989. Fez parte do seleto grupo de disputou o primeiro Mundial de Big Waves da ISA em Todos os Santos, México, junto com o brasileiro Carlos Burle.
Chano, como é mais conhecido em Santa Catalina, mora hoje com a esposa e seu filho perto da praia e ao lado do evento, que recebe este ano mais de 150 atletas de 25 diferentes países.
Pai de quatro filhos – um venezuelano, uma porto-riquenha e dois panamenhos – ele foi destaque inúmeras vezes da revista Surfos Latino America, referência dos atletas locais.
O delegação brasileiras pode provar pela primeira vez o reforçado café da manhã de Chano. Com direito a histórias e muitas risadas.
“Fico muito feliz de receber atletas do Brasil. Aqui tem as melhores ondas da América Central. Desejo sorte e muita força aos meus novos amigos”, ressalta o big rider.