Um swell gigante é aguardado esta semana no North Shore de Oahu, mas o tamanho das ondas ainda é incerto para dar o sinal verde do Quiksilver em Memória de Eddie Aikau em Waimea Bay, Hawaii.
Não há dúvidas de que esta previsão alcance o tamanho necessário para acontecer o “Eddie”, mas vai depender da direção do swell. Os organizadores do evento monitoram o desenvolvimento desta ondulação e a expectativa é de que o ápice seja nesta quinta-feira.
“O sistema que gera este swell é definitivamente gigante e tão forte quanto o previsto, cobrindo uma área de cerca de 18 mil milhas quadradas do Pacífico Norte”, explica George Downing, diretor de prova. “Mas até agora, os fortes ventos que geram estas ondulações do oceano, não atingiram o Hawaii. Isso pode mudar quando este sistema estiver mais próximo, teremos que ser pacientes”.
As próximas 24 horas indicarão o real potencial para as ondas na Baía de Waimea. A mais recente atividade do Pacífico produziu grandes ondas com qualidade, que chegaram a 6 metros no North Shore de Oahu na última segunda-feira, permitindo que vários atletas convidados e os alternartes testassem seus equipamentos para o que está por vir.
O serviço de meteorologia local prevê que outras grandes ondulações atinjam o Hawaii até o início do próximo mês. O período de espera vai até o dia 28 de fevereiro.
Para obter mais informações acesse Quiksilver – In Memory of Eddie Aikau.
Leia mais