Temporada vitoriosa

Billabong fatura os títulos

Joel Parkinson, Billabong Pipe Masters 2012, Pipeline, Hawaii

Jack Freestone é o terceiro surfista da história a ter um bicampeonato mundial Pro Junior. Foto: © ASP / Kirstin.

Joel Parkinson encerra a melhor temporada da sua vida. Foto: © ASP / Cestari.

A Billabong encerra o ano com dois campeões mundiais em seu time. Um deles é o australiano Jack Freestone, que garantiu o caneco Pro Junior pela segunda vez em sua carreira e se tornou o terceiro surfista a conquistar esta marca.

 

O outro é o também aussie Joel Parkinson. Aos 31 anos ele conquistou seu primeiro título mundial e ainda venceu o Billabong Pipe Masters in Memory of Andy Irons no North Shore de Oahu. 

 

“Estamos muito felizes com essas conquistas que só agrega e motiva o nosso time. Estas vitórias trazem novos ares e promovem mais competitividade dentro do esporte. A Billabong sempre teve foco no trabalho de base e na formação de campeões e isso exibe o quanto a marca valoriza seus atletas e mantém uma equipe consistente e inspiradora”, afirma Alessandra Berlinck, CEO do Grupo GSM na América Latina.

 

No Billabong Pipe Masters, apenas Parko e Kelly Slater tinham chances de conquistar o caneco de campeões da temporada. Com a derrota de Slater para Josh Kerr na semifinal, o sonho de Parko se tornou realidade. 

 

Depois de 12 anos atrás deste título, finalmente chegou sua hora. “Um dia você acorda se sentindo bem e no dia seguinte você acorda se sentindo um perdedor. Na manhã dessa sexta-feira eu me senti como um campeão quando eu acordei. Como Andy Irons sempre disse: ‘Eu tenho essa, hein?’. Eu dedico a conquista ao meu pai, que costumava me levar para competições quando eu tinha 10 anos, a minha esposa, minha mãe e as crianças. Isso é tudo para nós”, comemora Parkinson.

 

“A Billabong sempre acreditou e valorizou muito o surf do Parko. Ele é inclusive um dos surfistas do time que possui uma linha de boardshorts desenvolvidos em parceria com a marca. Confiamos no seu foco, na sua persistência e na sua dedicação. Esta vitória é muito importante também para o surf mundial, pois se trata de um surfista carismático e que possui um estilo clássico e ao mesmo tempo moderno”, analisa Alessandra Berlinck.

 

Além de comemorar a vitória de Parko, a marca também vibrou com o recorde de acessos durante a transmissão online do Billabong Pipe Masters. 

 

“Essa transmissão teve o maior número de internautas conectados já registrado em toda a história dos eventos de surf. A transmissão em português teve cerca de 400 mil acessos e gerou mais de 5000 mil mensagens no último dia de evento”, comemora Zé Paulo Ferreira, team manager da Billabong Brasil e o responsável pelo webcast em português.

 

A marca também ficou contente em saber que a foto de Paulo Barcellos, vencedora do concurso anual de fotografia North Shore Photo Expo, é do catarinense Yan Daberkow, que também faz parte do time Billabong.

 

A presença dos brasileiros nos eventos cresce a cada etapa. Prova disso é Ricardo dos Santos, que venceu pela segunda vez consecutiva a triagem para o Billabong Pro Tahiti e escreveu seu nome na história ao ser o único brasileiro a realizar este feito.

 

 Nessa mesma competição ele eliminou Kelly Salter com uma onda de nota 9,80 e complicou ainda mais a situação do mito na corrida pelo título. Do lado Feminino, Maya Gabeira sagrou-se pentacampeã do Billabong XXL em maio deste ano.

 

Em 2013 a marca continua com os investimentos no seu time de base e dá todo o apoio aos surfistas profissionais ao redor do mundo, além de investir nos eventos, como o Billabong Rio Pro, única etapa da elite do surf mundial no Brasil

 

Para saber mais, acesse o site da Billabong

 

Exit mobile version