Billabong Girls adoça a Ilha do Mel

Andrea Lopes

Andrea Lopes tenta garantir mais um título na Ilha do Mel. Foto: Ricardo Macario.

O litoral paranaense recebe pela primeira vez na história um campeonato exclusivo de surf feminino.

 

O Billabong Girls rola entre os dias 27 e 29/09 na Ilha do Mel.

 

O evento é válido pelo ranking nacional Super Trials, a segunda divisão do surf nacional.

 

Nomes consagrados como a tricampeã brasileira Andréa Lopes e os novos talentos Tais de Almeida, Suelen Naraísa e Claudia Gonçalves estão confirmadas na disputa.

 

As atletas disputam mil pontos na classificação geral da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e uma premiação de R$ 5 mil.
       
Para Andréa Lopes, que acaba de conquistar o título brasileiro desta temporada no SuperSurf e luta pelo bicampeonato no Super Trials, a realização de uma etapa inovadora no Paraná representa o crescimento da categoria.

 

“Até pouco tempo éramos coadjuvantes. Hoje temos nosso espaço e a tendência é crescer cada vez mais. A iniciativa da Billabong motiva a participação de mais meninas, ainda mais fazendo uma etapa num paraíso como a Ilha do Mel, com ondas alucinantes”, afirma Lopes.

 

Bruna Schimtdz também disputa a competição. Foto: Clemente Coutinho.
Além das feras da elite brasileira, uma das atrações no evento é a pequena Bruna Schimtdz. Com apenas 12 anos, ela estará competindo praticamente em casa, pois é local de Matinhos. Apesar da pouca idade, ela vem competindo muito bem e mostra ter talento.

 

“É muito bom competir ao lado das melhores surfistas do Brasil. Estou aprendendo muito”, destaca a atleta.

 

Junto com o Billabong Girls, o final de semana na Ilha do Mel vai reunir os melhores talentos da nova geração no masculino, com a realização da etapa final do Billabong Pro Júnior, campeonato profissional exclusivo para surfistas com até 20 anos.

 

O evento é oficializado pela Association of Surfing Professionals (ASP) e define o campeão sul-americano, que embolsará US$ 1,5 mil.

Exit mobile version