A Billabong lançou em dezembro sua loja online com foco no consumidor brasileiro. A marca, que possui 16 lojas e está presente em mil pontos de venda no país, apresenta agora uma nova experiência de compra para seus clientes.
“Iniciamos a execução desta estratégia, focada em uma plataforma unificada, em nossos canais físicos para entendermos na prática a utilização dessas novas tecnologias e a interação com nossas marcas. Em seguida associamos isso ao universo online, de forma que este conseguisse transmitir a essência da marca e se adequar com o modelo Omni-Channel. Com isso somos novamente pioneiros na implantação de um novo conceito, de compra e de relacionamento no mercado de action sports”, explica Leonardo Santos.
Presente no comércio on-line há três anos na América do Norte e Austrália e há um na Europa, a marca já registra um crescimento de 50% nos negócios via e-commerce e pretende agora aumentar esse percentual com a atuação brasileira.
“No Brasil existem alguns portais que atuam no modelo de e-commerce multimarca, mas que não entregam ao consumidor a essência e o conceito da marca, que é vivenciado no ponto de venda físico. Acreditamos que o modelo de comércio on-line monomarca é a melhor forma de compartilhar nosso universo para este consumidor”, afirma Alessandra Berlinck, CEO do Grupo GSM para América Latina.
Uma das ferramentas possíveis dentro do e-commerce da marca é a associação com as redes sociais do cliente, a principal forma de comunicação da atualidade.
“No futuro este modelo vai possibilitar que o consumidor faça uma compra em nosso site e retire o produto em uma loja física ou ainda que ele compre no ponto físico e receba no endereço desejado. Ele pode também comprar por meio do celular e optar pela retirada ou escolher o local de entrega”, diz Leonardo Santos, Gerente de TI do Grupo GSM.
A loja virtual está no ar com a coleção de verão da Billabong e Billabong Girls à disposição para compra. Os produtos disponíveis na loja virtual da Billabong incluem as linhas feminina, infantil e masculina, tanto em roupa quanto em acessórios e equipamentos da marca, como wetsuits e capas de prancha.
As formas de pagamento incluem as principais bandeiras de cartão de crédito, além de boleto bancário. O frete será grátis para compras acima de R$ 149,90 com entregas no Sul e Sudeste e acima de R$199,90 para as demais regiões do Brasil.
Clique aqui para acessar a loja online da Billabong.