#Os surfistas que estão sem patrocínio terão as inscrições gratuitas no Billabong Pro Júnior, a seletiva sul-americana que definirá o time para o Mundial Profissional sub-21, na Austrália.
Serão 15 atletas beneficiados na etapa de abertura, que acontece nos dias 20 e 21/07, na praia de Maresias, em São Sebastião.
A iniciativa da Billabong, que patrocina o campeonato desde a criação do Mundial, em 98, visa revelar ou incentivar talentos que estejam sem condições de competir por falta de apoio.
Das 15 inscrições grátis, oito serão destinadas à Associação de Surf de São Sebastião, para os atletas locais e sete para os surfistas de todo o Brasil.
Os interessados devem procurar Érica no telefone (11) 6179 6240. Ou envie uma mensagem para erika_bb@terra.com.br.
?Esta ajuda é muito importante, porque temos vários competidores que estão sem patrocínio e podem ficar de fora de uma das melhores competições do Brasil e do mundo, tendo todas as condições até de vencer. Falo por experiência própria. Em 2000, quando fui campeão mundial, cheguei a ficar de fora da primeira etapa, por falta de patrocínio?, afirma o carioca Pedro Henrique, único brasileiro que já chegou ao título mundial da categoria, no ano 2000, no Hawaii.
O Billabong Pro Júnior terá duas etapas este ano e os seis melhores surfistas do ranking estarão aptos a disputar o Mundial na Austrália, entre os dias 1º e 9 de novembro.
O evento conta com o patrocínio da barra de cereais Nutry, da Nutrimental, e distribuirá US$ 5 mil de premiação por etapa, além de uma passagem aérea para a Austrália para o campeão do ranking, facilitando sua participação no Mundial.
Os surfistas também estarão disputando dois prêmios extras. A Bleat Air Show, melhor aéreo da etapa e a Red Beach Best Wave, nota mais alta da competição, que oferece R$ 500 a cada vencedor.