Billabong Pro em espera

0

Galera observa a entrada do swell em Honolua Bay. Foto: © Kirstin / ASP World Tour.
Depois de sucessivos adiamentos devido à falta de ondas, um novo swell chegou a Maui nesta quarta-feira.

 

Com isso, os organizadores do Billabong Pro Maiu, etapa decisiva do WCT que acontece em Honolua Bay, decidiram aguardar até às 10 horas (horário local) para avaliar as condições do mar.

 

A expectativa é recomeçar a prova por volta das 11 horas. A competição teve início na última sexta-feira com uma performance espetacular da cearense Silvana Lima, vencedora da triagem e classificada para o WCT 2006.

 

Depois de derrotar várias surfistas locais na triagem, a brasileira estreou com uma nota 10 logo em sua primeira onda no evento principal ao surfar um longo tubo para a direita.

 

Com a vitória ela despachou as australianas Chelsea Georgeson (3a), atual líder do ranking, e Serena Brooke (2a) para a repescagem.

 

Além de Silvana, também disputam a prova a catarinense Jacqueline Silva e a cearense Tita Tavares, que se despede da divisão principal do circuito mundial e estreou com vitória sobre a havaiana Keala Kennelly e a australiana Samantha Cornish.
 
Na disputa anterior, Jacqueline Silva ganhou por décimos de diferença ? 13,25 x 13,00 pontos ? a briga pela segunda vaga com a veterana Pauline Menczer, no confronto vencido pela havaiana Rochelle Ballard com 16,75 pontos.
 

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Billabong Pro Maui

 

Oitavas-de-final

 

1 Megan Abubo (Haw) x Tita Tavares (Bra)

2 Melanie Redman (Aus) x Serena Brooke (Aus)

3 Trudy Todd (Aus) x Claire Bevilacqua (Aus)

4 Chelsea Georgeson (Aus) x Silvana Lima (Bra)

5 Sofia Mulanovich (Peru) x Melanie Bartels (Haw)

6 Samantha Cornish (Aus) x Jacqueline Silva (Bra)

7 Keala Kennelly (Haw) x Laurina McGrath (Aus)

8 Rochelle Ballard (Haw) x Heather Clark (Afr)